Páginas

domingo, 12 de agosto de 2018

I SEMINÁRIO COLABORATIVO DE FEIRAS REGIONAIS FILIADAS A FEIRA DE CIÊNCIAS, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DA BAHIA – FECIBA.


O PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA-PCE REALIZA NO PERÍODO DE 13 A 16 DE AGOSTO DE 2018:
I SEMINÁRIO COLABORATIVO DE FEIRAS REGIONAIS FILIADAS A FEIRA DE CIÊNCIAS DA BAHIA - FECIBA
O Seminário debaterá práticas pedagógicas inspiradas em metodologias ativas para a criação de ambientes de aprendizagem inovadores, como vetores de transformação e aprimoramento da ação docente. 
Será fomentada a construção de projetos de investigação científica por estudantes, a partir de um olhar crítico de aspectos da realidade e na produção compartilhada de conhecimentos para a solução de problemas. Inovação educacional, protagonismo estudantil, criação de rede colaborativa, investigação sociocientífica, socioambiental e empreendedora são princípios norteadores deste percurso formativo.
Contará com aproximadamente 45 docentes e 60 estudantes. O perfil dos participantes: Professores e estudantes da Rede Pública Estadual de Educação da Bahia, que atuarão, posteriormente, como multiplicadores da proposta apresentada. 
Objetivo do encontro é fomentar a criação de ambientes de aprendizagens ativas em STEM(Science, Technology, Engineering e Mathematics),  para professores e estudantes multiplicadores da Rede Estadual da Educação da Bahia.
O Território litoral Sul, Núcleo Territorial de Educação - 05, sede Itabuna está representado com trabalhos, professores e estudantes das cidades de Almadina, Ilhéus, Itabuna e Itajuípe.


Estudantes do Colégio Félix Mendonça-Itabuna
Com o trabalho: Suicídio:ouvir, acolher para evitar.

Estudantes do CEEP-Álvaro Melo Vieira- Ilhéus
Trabalho Ação antimicrobiana de extratos aquoso e etanólico de alfavaca

Estudantes da Escola Estadual Dr. Luiz Viana Filho-Itajuípe
Trabalho: Comparativo de consumo e vantagem econômica entre as lâmpadas incandescentes, compactas fluorescentes e LED(Diodo Emissor de Luz).  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação