sábado, 28 de abril de 2018

Em 27/04/2018 equipe de policiais civis de Itajuípe, comandada pelo DPC Josemar Batista Chianca cumpre mandado de prisão do autor do homicídio de ALEX ALMEIDA BASTOS. O referido crime ocorreu em 30/05/2017 e chocou a sociedade pelos meios empregados. A vítima foi encontrada no interior de sua casa aparentemente sem indicação de violência. Não havia qualquer sinal de luta sequer vestígios de sangue. Com intuito de provocar explosão, o autor ainda acionou as bocas do fogão, razão pela qual havia forte odor de gás no local. Ao examinar o corpo foram constatas algumas perfurações que ocasionaram o óbito. Após intensa investigação, com uso de diversas técnicas policiais, o suspeito foi apontado e nessa medida colhido seu material genético para comparação com vestígios encontrados no local do crime (“bituca de cigarro”). Com o resultado dos exames foi possível colocá-lo na cena e consequentemente fundamentar o pedido de prisão. Ao ser interrogado, confessou a autoria, revelando em detalhes a prática do homicídio. A vítima morreu após ser atingida por golpes de chave de fenda, que segundo o autor atingiram propositalmente o coração, pulmão e fígado. Antes de deixar o local e na tentativa de apagar os vestígios, o autor ainda limpou o corpo da vítima com acetona, bem como o piso da casa. O crime em tela foi cometido em concurso, tendo sido as identidades já reveladas. FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – DPC JOSEMAR B. CHIANCA

terça-feira, 24 de abril de 2018

Filme sobre o golpe contra Dilma vence festival na Suíça.


O filme ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que acompanhou o processo de destituição da Presidente brasileira Dilma Rousseff, em 2016, venceu o prêmio principal da 49.ª edição do festival suíço Visions du Réel.

‘O Processo’, que será exibido em maio no Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa — IndieLisboa, venceu o prêmio de Melhor Longa Metragem da Competição Internacional, no valor de cerca de 17 mil euros, de acordo com informação divulgada nesta sexta-feira pelo festival, que termina no sábado, em Nyon, na Suíça.
FONTE:

http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=100299

sexta-feira, 20 de abril de 2018

EUA E RÚSSIA MEDEM FORÇAS!

As vítimas são aqueles que nem sabem por quê eles brigam. 

A Síria caminha para ser a Bósnia-Herzegovina da Primeira Guerra Mundial ou aos Sudetos da Segunda Guerra Mundial.

Os Estados Unidos retaliam a Síria "dizem" por uso de arma química, no conflito interno do país. 

Ninguém concorda com isso, ninguém em sã consciência concorda com uso de armas químicas ou biológicas contra população militar, imaginar civil. Crime bárbaro!!

Porém, achar que os Estados Unidos querem retaliar a Síria por amor aos sírios, ai já é ser inocente demais.

Abaixo palavras do presidente Donald Trump, quando decidiu bombardear a Síria em retaliação ao ataque químico da Síria:

"É vital para os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos prevenir e dissuadir a propagação e o uso de armas químicas"


Palavras de Trump. Sempre e em qualquer situação, todos os governos americanos, sejam Republicanos ou Democratas, pensarão sempre na sua segurança interna e nos lucros das suas empresas.

Os interesses das empresas americanas são os interesses do Estado, dos Estados Unidos da América. O Estado americano não foi criado para defender os interesses de sua população geral, como fim último. O Estado existe para defender os interesses do seu capital espalhado pelo planeta.

Nenhum ação americana é humanitária. Todas são belicosas. 

É preciso mais frieza para compreender as nuanças da GEOPOLÍTICA.

Eu não posso brigar com a cadeia, nem me render; vou ler, estudar e fazer política, diz Dirceu.

Ex-ministro revela rotina do cárcere, da faxina com Eduardo Cunha à conversa com Palocci.


Em entrevista a jornalista Mônica Bergamo, José Dirdeu admitiu a possibilidade de NÃO SAIR MAIS DA CADEIA, já que ele tem 72 anos e está condenado a mais de 41 anos de prisão e no mínimo 07 anos em regime fechado. 

Não há indulto ou progressão da pena. Na tranca mesmo!

Dirceu, falou de sua relação com Palocci, Cunha, Marcelo Odebrecht e João Vaccari. Não há rancor em suas palavras, afinal como ele mesmo disse: "aqui todo mundo é presidiário".

Dirceu deixou claro e nisso concordo com ele: prisão só lhe priva da locomoção, mas sua liberdade intelectual continua. 

Ele nega ter cometido os crimes que imputam a ele. Como toda as condenações de petistas. É TUDO POR OUVIR DIZER. Nada material apresentado. Com Dirceu não foi diferente. Nas palavras dele: Ninguém o acusou de receber algo da PETROBRÁS.

Admite porém e com sabedoria "NÃO DEVERIA TER FEITO CONSULTORIA". 

Nas palavras dele: "Cria um campo nebuloso entre os meus interesses como consultor e o interesse público."

Dirceu deixa muito claro na entrevista que, eles os petistas condenados, não estão presos pelo erros que cometeram, mas sim pelo legado de Estado do Bem Estar Social, que se inciava no Brasil, através dos governos de Lula.

Hoje o que temos? O desmonte desse legado. Ou o governo de Temer e dos que se apresentam como candidatos contra Lula e o PT, falam em continuar esse legado? Misturam o legado positivo com o negativo, confundem a população, e no meio do joio(erros), incluem o trigo(acertos). Jogam tudo fora com apoio daqueles que, por estarem mais - direcionados - para os erros, esquecem os acertos.

Dirceu assim como eu, sempre desconfiamos que a direita iria tentar derrubar o governo de Lula, porém, Lula sempre foi muito forte politicamente, eleitoralmente, popularmente, internacionalmente. Isso fez com que o golpe, fosse protelado. No auge do mensalão, onde Lula e o governo do PT desceram ao fundo do poço, eles(a direita), pensaram que iriam defenestrar Lula e o PT pelo disfarce da via eleitoral. Deu errado!

A oportunidade só se configurou, na re-eleição de Dilma. A reeleição de Dilma foi o gatilho. NÃO SERIA POSSÍVEL esperar mais 04 anos para voltar, se fosse possível ao centro do poder. Só restava o golpe: "com supremo, com tudo" Palavras do Senador Romero Jucá.

Uma entrevista oportuna. Onde José Dirceu, citado por alguns como grande artífice e estrategista, mostra a sua capacidade de fazer leitura de mundo, aceitar os fatos, se rebelar contra as injustiças jurídicas, mas acima de tudo, NÃO PERDEU A LUCIDEZ!

Leia mais em:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/eu-nao-posso-brigar-com-a-cadeia-nem-me-render-vou-ler-estudar-e-fazer-politica-diz-dirceu.shtml


quinta-feira, 12 de abril de 2018

CONVITE BOLSA FAMÍLIA


Virtual Educa - A Bahia no centro do universo virtual





Prezados Colegas Acadêmicos,

De 4 a 8 de junho teremos em Salvador o XIX Virtual Educa - Evento internacional sobre tecnologias aplicadas a educação que, em sua versão internacional, ocorrerá pela primeira vez no Brasil.

É importante salientar que o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para o dia 30 de abril.

http://virtualeduca.org/encuentros/bahia2018/PT/ponencias

Trata-se de uma grande oportunidade para debater e ter seu trabalho publicado e conhecido internacionalmente sem custo, uma vez que tanto a submissão, quanto a inscrição são gratuitos.

Observamos ainda que, de acordo com a última avaliação de eventos da CAPES (Qualis 2009) o Virtual Educa foi classificado como A2, ou seja, a segunda melhor dentre as sete categorizações possíveis para eventos por eles avaliados

I.- DADOS GERAIS

a. Apresentação
Os Encontros da Virtual Educa permitem apresentar, discutir propostas e compartilhar projetos com gestores institucionais e especialistas de diversas partes do mundo no campo da inovação aplicada à Educação e Formação. Os encontros regionais e nacionais, podem ser genéricos ou especializados em temas específicos e convergem no encontro internacional anual.
A apresentação oficial do XIX Encontro foi realizada na reunião do Conselho Diretivo da Virtual Educa, Banco Mundial, 11 de dezembro de 2017, e Dacor Bacon House, 12 de dezembro de 2017, Washington DC., pelo Secretário de Educação do Governo do Estado da Bahia, Senador Walter Pinheiro.
b. Estrutura
O Encontro é definido por eixos temáticos, genéricos ou específicos, que são apresentados em sessões plenárias. A sua estrutura é baseada em fóruns, os quais, por sua vez, são organizados em seminários e workshops. O Virtual Educa tem, também, um espaço virtual no qual os temas de análise propostos são debatidos no caso de o Autor de um trabalho aprovado não poder se apresentar pessoalmente no Encontro.
A seleção dos trabalhos é sempre feita por uma comissão científica internacional de prestígio reconhecido. Agradecemos muito o seu interesse em apresentar um trabalho.

TEMÁTICA

O programa acadêmico do XIX Encuentro está estruturado em 6 fóruns, cada um dos quais é dividido em seminários. A apresentação dos trabalhos deve ser feita dentro de cada Fórum.
1.- Fórum de Educadores para a Era Digital
2.- Fórum de Educação Superior, Inovação e Internacionalização
3.- Fórum de Aprendizagem ao Longo da Vida
4.- Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P + D + i)
5.- Fórum de Inclusão, Avaliação e Qualidade
6.- Fórum de Desenvolvimento Tecnológico (Makers)






Cronologia do terremoto político que sacode a Bahia

Por que ACM Neto desistiu de concorrer ao governo

Por Ricardo Noblat

Terça-feira, dia 3 de abril – Por volta das 21h, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, avisa a um amigo: “Está tudo certo. Ele  será candidato ao governo”. Referia-se a ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente do DEM, que dali a três dias anunciaria sua candidatura a governador da Bahia.


Quarta-feira, dia 4 de abril – No restaurante Piantella, em Brasília, ao saber que ACM Neto marcara uma reunião com seus aliados para confirmar se seria candidato, o senador José Serra (PSDB-SP) comenta com um deputado federal baiano do seu partido: “Ninguém marca reunião para dizer que não será candidato”.

23h54m – “Mainha vai ser candidato mesmo”, comunica eufórico a um amigo, por telefone, um assessor de ACM Neto. “Mainha” é como o prefeito chama sua mãe. O pai é contra sua candidatura ao governo. Acha que seria um risco desnecessário.

Quinta-feira, dia 5 de abril – Reunido com representantes de vários partidos que apoiam sua candidatura, ACM Neto acerta os últimos detalhes da campanha. Ela custará R$ 28 milhões. “Dá para usar caixa dois”, sugere um amigo dele. “Pelo amor de Deus, não me fale disso”, rejeita o prefeito. Mas deixa o anúncio da decisão para o dia seguinte.


16h32m – A mãe de ACM Neto telefona para o presidente de partido aliado do seu filho e aconselha: “Continue pressionando ele. Não lhe dê sossego”.

23h45m – Juthay Magalhães Neto, ex-deputado federal pelo PSDB baiano, liga para o deputado Benito Gama (BA), presidente do PTB, e informa: “Fique calmo, ele será candidato, sim”. Benito, que se reunira antes com ACM Neto, responde: “Não sei, não sei”.

Sexta-feira, dia 6 de abril – Às 2h42m, Juthay volta a ligar para Benito: “Durma tranquilo. Está tudo certo”.

8h – Valdemar Costa Neto, mandachuva do Partido Republicano (PR), ex-mensaleiro do PT, condenado, preso e solto, liga para ACM Neto. E fica sabendo que ele não será candidato. A conversa dura menos de 10 minutos. Em seguida, Costa Neto liga para Rui Costa (PT), governador da Bahia, e confirma o apoio do PR à reeleição dele.

9h – ACM Neto liga para Juthay. “Peço sua compreensão”, adianta. E diz que por razões pessoais não será candidato.

9h15m – ACM Neto liga para Benito. Repete o que acabara de dizer a Juthay.

12h – A notícia de que ACM Neto desistira de ser candidato chega ao último dos 417 municípios baianos. É de incredulidade e revolta a reação dos que acreditaram nele. DEM, PSDB, PTB e PR, que o apoiavam, imaginavam eleger juntos 22 deputados federais. Agora, 12, se tanto.

16h30m – No escritório de campanha de Geraldo Alckmin à presidência da República, em São Paulo, dá-se por perdido cerca de 4 milhões de votos que ele poderia colher na Bahia se ACM fosse candidato ao governo. Equivale à vantagem que Dilma obteve em todo o país para derrotar Aécio Neves (PSDB) em 2014 e se reeleger presidente.

Terça-feira, dia 10 de abril – Ouve-se às 22h18m no plenário da Câmara, em Brasília, o desabafo de um deputado baiano: “ACM Neto levará, no mínimo, 20 anos para recuperar a credibilidade perdida. Trincou”.
*NUNCA TANTOS FORAM TÃO PREJUDICADOS POR APENAS UM ÚNICO!*
FONTE: 

terça-feira, 10 de abril de 2018

Recepcionista em Juazeiro, militante apaixonado é autor de áudio contra Neto.



Nem o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB), nem um ator profissional contratado por adversários para malhar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O autor do áudio que correu o mundo com xingamentos ao prefeito no dia em que se tornou pública sua decisão de não concorrer ao governo do Estado é o jovem Jorge Lins, de 19 anos, que deixou o DEM na mesma sexta-feira revoltado contra a decisão de ACM Neto de desistir de disputar a sucessão estadual.
Conhecido defensor do nome do prefeito de Salvador na região, onde muitos comparam seu dom de falar ao público com o de ACM Neto, Lins está surpreso com a repercussão que a mensagem alcançou, mesmo porque não era do seu interesse que isto ocorresse. Imensamente cobrado por causa da decisão do prefeito de Salvador no fatídico dia, ele gravou duas mensagens. Uma, justificando a decisão de Neto, foi encaminhada aos adversários e buscava, apesar de sua indignação, preservar o político.
A outra, em que fez o forte desabafo e acabou passando dos limites nas críticas à decisão de ACM “pela contundência”, foi dirigida a seu grupo mais restrito de WhatsApp, um dos 50 que criou na região para divulgar a candidatura do prefeito ao governo. O tempo de diferença entre uma declaração, de apoio, e a outra, de desabafo, foi de oito minutos, calcula. Teria expressado o crescimento da imensa pressão que recebeu por causa da decisão de ACM Neto, inclusive das chacotas e para “mudar de lado”.
O que ele não esperava é que a divulgassem nem a atribuíssem ao presidente da Câmara de Feira, que havia feito críticas na mesma semana à indecisão de ACM Neto. Preocupado em que o vereador fosse responsabilizado em seu lugar, Lins decidiu assumir a autoria da mensagem. Agora, pensa em gravar um vídeo se retratando não pelo que falou, mas pela intensidade utilizada, que, depois de um final de semana de reflexões, chegou à conclusão de que não precisava ser tão forte. Antes das declarações, Lins rasgou, com uma tesoura, um presente que recebeu do presidente do Democratas Jovem, Lucas Moreno.
Era uma camisa, mandada confeccionar pelo partido do prefeito, com a inscrição “Salvador tem, a Bahia quer”, numa referência à candidatura de ACM Neto. “Coragem é um instrumento importante para muitas coisas, até para ser humilde”, afirma o jovem, para quem Neto destruiu o sonho que tinha dele como seu líder político. Lins é recepcionista de um hotel de sua família em Juazeiro, no qual trabalha sem regalias. O resto do tempo é usado para fazer política com o coração. Além de atividades típicas da juventude.
Ele justifica sua revolta: “A decisão de Neto não é só do prefeito ACM Neto. Envolve a mim, prefeitos, lideranças, deputados, aliados, todas as pessoas que se dispuseram a dar sua colaboração em favor do nome dele em todo o Estado da Bahia”, diz o recepcionista, afirmando que o prefeito tinha o direito de não ser candidato, só não podia decidir no último dia, sem dar alternativa alguma aos aliados nem àqueles que o defendiam com unhas e dentes como ele. Quando a campanha começou a esquentar, ele chegou a usar uma imagem sua com Neto para ser identificado no WhatsApp.
Lins não está preocupado com as notícias de que seria alvo de uma queixa-crime por causa da gravação. Diz que está disposto a pedir desculpas ao prefeito espontaneamente pela forma como falou e não por sua intenção, que era mostrar toda a sua indignação. “Na vida, é necessário se dispor, ter coragem, às vezes no calor da emoção falamos palavras inadequadas. Pediria desculpas pela intensidade das palavras não pela intenção”, afirma, observando que expressou o que todos os apoiadores gostariam de ter dito.
“Expressei, ainda que indelicadamente, as palavras de milhares de baianos que deixaram algo, enfrentaram poderosos por ele (ACM Neto). Falei o que todos gostariam de ter falado”, completa Lins, que começou a se envolver com política entre os 15 e 16 anos sem ter ninguém na família dedicado à atividade. “Eu gosto, acredito que com a política e com a coragem se muda a vida das pessoas”, declara.
FONTE:
http://www.politicalivre.com.br/2018/04/recepcionista-em-juazeiro-militante-apaixonado-e-autor-de-audio-contra-neto/

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Resultado de imagem para foto lula nordestino

Governadores do Nordeste pretendem visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o petista está preso. A visita está sendo organizada para a próxima terça-feira (10), em horário ainda a ser acertado com a PF.
O encontro foi sugerido pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que também é filiado ao PT. De acordo com a assessoria de imprensa do chefe do Executivo cearense, oito dos nove governadores do Nordeste já confirmaram ida à capital paranaense para visitar Lula. Apenas o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ainda não teria confirmado.
Eu acredito que a oposição já entrou em parafuso TOTAL. Quanto mais batem o fermento(Lula) cresce!!!
Essa eleição vai ser surreal: um preso, decidindo o pleito!!!! 
É O CARA!!!!


FONTE:
https://www.nordeste1.com/governadores-do-nordeste-organizam-visita-ao-ex-presidente-lula-na-prisao/

Dono do Bahamas homenageaia Cármen Lúcia e Moro e distribui cerveja pela...







ESSE É O BRASIL!!!



A foto de um juiz e de uma ministra na porta de uma "boate". Motivo?



Comemoração da prisão de Lula!



Até onde iremos descer?



Para os que não mediram esforço para ver Lula preso, uma VERDADEIRA CONQUISTA!!



Para o tecido social  como um todo, a decadência de uma sociedade.


Informações afirmam que o PSDB lançou a candidatura de João Gualberto para disputar o governo do Estado.
A reunião da executiva do partido se reuniu hoje pela manhã e decidiu por candidatura própria.

RESUMINDO: ACM Neto conseguiu desarticular a oposição em várias candidaturas.

O que não pode ocorrer agora é o PT entrar no clima de já ganhou e deixar de fazer seu trabalho.


FONTE:

http://www.bahianapolitica.com.br/noticias/67000/psdb-lanca-joao-gualberto-candidato-a-governador-da-bahia.html

Gualberto diz que candidatura de Zé Ronaldo foi ‘precipitada’ e descarta estar em chapa


ACM Neto, não desagradou e enganou apenas seu eleitorado, ele também conseguiu em um ato único DESTRUIR a oposição baiana. 

O Deputado João Gualberto, presidente do PSDB da Bahia, foi taxativo em entrevista em dizer que a candidatura de José Ronaldo, não é da oposição, é de ACM Neto. para bom entendedor: "Vá morrer prá lá".

Além de ser taxativo em dizer que não integrará a chapa majoritária como vice de José Ronaldo, ainda ventilou a possibilidade de lançar candidatura própria do PSDB. 

Se isso acontecer, José Ronaldo estará praticamente sozinho, contando apenas com o seu prestígio pessoal e a força da marca de marketing ACMNeto. Já que, João Gualberto, sinalizou que dialogará com todos os partidos de oposição para avaliar a possibilidade.

Nunca, uma decisão de um, causou tantos estragos em outros!!

Mas, como já disse um áudio atribuído a um vereador baiano: foi gasto tempo, dinheiro e marketing em um nome que na hora, recuou e deixou a todos sem rumo e norte.

Com informações do site:
https://www.bahianoticias.com.br/noticia/220587-gualberto-diz-que-candidatura-de-ze-ronaldo-foi-precipitada-e-descarta-estar-em-chapa.html

domingo, 8 de abril de 2018

Em áudio, agente diz para avião de Lula: "Leva e não traz nunca mais"




Um áudio vazado mostra a conversa entre o piltoto do avião PR-AAC, que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do aeroporto de Congonhas para Curitiba na noite de sábado (7), e uma pessoa não identificada, que diz: "Leva e não traz nunca mais!".

Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava o ex-presidente e que a frase não foi dita por um controlador da torre. No entanto, a FAB não soube informar se tratava-se de um piloto.

"Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo", diz a nota. "Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso."

A frequência de rádio é aberta para as aeronaves que estão no pátio. A FAB explica que é um canal de comunicação entre pilotos e torres para que todos saibam a situação geral na pista: quem está pousando, decolando, taxiando, etc. Uma forma de manter a segurança do tráfego aéreo. 

O procedimento padrão é do piloto ou operador da torre se identificar antes de pedir informações ou informar a sua situação, o que não aconteceu no sábado. Ainda não há informações se a FAB ou a Anac abrirão sindicância para investigar o caso.

Ouça o áudio:
https://soundcloud.com/user-677054823/piloto-diz-para-aviao-que-transportava-lula-leva-e-nao-traz-mais
FONTE: 
https://noticias.r7.com/brasil/em-audio-agente-diz-para-aviao-de-lula-leva-e-nao-traz-nunca-mais-08042018

Isso é que mata os golpistas!! 

Vão perder a eleição mesmo com ele preso e o PT CRIMINALIZADO.

Só resta um caminho: ELES, OS GOLPISTAS, CANCELAREM AS ELEIÇÕES. 

Motivos já arrumaram: INSEGURANÇA NACIONAL. Rio de Janeiro sob intervenção.

DUVIDAM? AGUARDEMOS....
Rede perde dois deputados e pode ficar fora de debates.

Sigla tentou trazer parlamentares para substituir Aliel Machado (PR) e Alessandro Molon (RJ), que saíram do partido.

Por: Marianna Holanda, O Estado de S.Paulo

A Rede Sustentabilidade, partido da pré-candidata Marina Silva, sai da janela partidária com dois deputados a menos. O partido tentou trazer para a sigla parlamentares que substituíssem os deputados Aliel Machado (PR) e Alessandro Molon (RJ), que foram para o PSB, mas a falta de estrutura e de fundo partidário não ajudou nas negociações. Foi também o tamanho do fundo da Rede que teria sido determinante para a saída dos deputados. 

Na prática, significa que Marina não terá vaga garantida nos debates de televisão. A lei prevê que são necessários cinco parlamentares no Congresso para isso. Dessa forma, sua participação dependerá de um convite da empresa de TV. Na Rede, insistem que Marina participará dos debates, porque não convidar uma candidata com os índices de intenção de voto dela – que disputa vaga no segundo turno, de acordo com as pesquisas de intenção de voto, na ausência de Lula nas urnas – pegaria muito mal.

Os dois nomes cotados eram os senadores Reguffe (sem partido-DF) e Cristovam Buarque (PPS-DF). O último cortejo foi anteontem, na abertura do Congresso da Rede em Brasília, em que os parlamentares estavam na primeira fileira da plateia, e a militância gritava em uníssono: “Vem pra Rede”.

“Por favor, nessa hora nos ajudem a dizer não àqueles que estão desde já sabotando a Marina”, disse em seu discurso o deputado Miro Teixeira (RJ).

Apesar dos apelos, os parlamentares não aceitaram o convite. Cristovam afirmou que vai insistir para que sua sigla apoie Marina. “Em vez de dizer ‘vem pra rede’, vou querer levar a Rede para o partido que estou. Talvez seja muito mais útil do que eu ir pra Rede”, afirmou. Reguffe também rasgou elogios, mas não indicou que entraria no partido.

A pré-candidata da Rede se lançou, novamente, à Presidência, em evento do partido. O Congresso da sigla acaba hoje, com a nomeação dos dois novos porta-vozes – Marina deve deixar a vaga para se dedicar exclusivamente à campanha.

FONTE:
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,rede-perde-dois-deputados-e-fica-fora-de-debates,70002259479

NÃO COMPAREM LULA A GANDHI, MANDELA OU LUTHER KING.

Hoje eu li uma postagem - até simpática a Lula - dizendo que era forçação de barra compara-lo a grandes líderes como Gandhi, Mandela e Luther King.

Tenho que concordar que são fenômenos bem distintos.

Gandhi era filho do Primeiro Ministro de um pequeno Estado-títere na Índia Britânica. Mandela veio da realeza Zulu. Luther King era filho de um proeminente pastor batista. Os três tiveram berço.

Lula veio de uma posição muito mais difícil, de uma família de lavradores do sertão, foi abandonado pelo pai, migrou forçadamente, conheceu a fome e a miséria que os demais jamais experimentaram na carne. Lula teve um caminho muito mais longo a percorrer.

Gandhi e Mandela foram enviados à Inglaterra para estudarem, tiveram recursos e boa formação, tornaram-se advogados. King foi enviado ao seminário e formou-se pastor, como o pai. Os três foram preparados para liderar.

Lula mal teve acesso à formação escolar básica, teve que trabalhar desde a infância e procurou por uma formação técnica depois de adulto. Lula teve muito menos oportunidades e incentivos acadêmicos muito menores e deve seu sucesso, exclusivamente, à sua capacidade de superação pessoal, à inteligência instintiva e ao esforço próprio.

Apesar disso - ao talvez por isso - Lula tem mais títulos e homenagens acadêmicas que os demais somados.

A luta de Gandhi era, basicamente, pela soberania da Índia frente ao domínio britânico. Posteriormente, foi responsável pelas bases de fundação do moderno Estado indiano. Seu diferencial foi pregar a não-violência. A luta de Mandela era, basicamente, contra o racismo e sua forma de política oficial do Estado, o apartheid. A luta de Luther King era, basicamente, contra o racismo, Só nos últimos anos de sua vida acrescentou pautas como o combate contra a pobreza, contra a Guerra do Vietnã e a favor de direitos civis.

Enquanto os demais se mantiveram alinhados a pautas específicas e que lhes diziam respeito diretamente - basicamente movidos por razões étnicas e religiosas - Lula trabalhou a favor da soberania nacional (como Gandhi), contra o racismo (como Mandela e King), a favor de direitos civis (como King), e foi além, abraçando pautas como trabalho, moradia, comércio internacional, diplomacia. unidade regional, educação, combate à fome e mobilidade social.

Dos quatro, apenas Mandela, além de Lula, teve sobre os ombros a responsabilidade de um cargo eletivo, de representar um Estado, de liderar politicamente uma grande Nação. Enquanto Mandela fez um governo de reestruturação e reconciliação nacional, com resultados sociais e econômicos medianos, Lula é considerado globalmente um fenômeno de gestão da inserção social, de desenvolvimento nacional em meio a uma crise global e de liderança regional.

Gandhi, Mandela e Luther King conseguiram resultados e libertação para seus guetos étnicos, no âmbito local. Sua influência global é espiritual. São exemplos aos demais povos e, dessa forma, contribuíram - e ainda contribuem - para um mundo melhor.

Lula conseguiu resultados objetivos para gente da mais variada origem, seja étnica, regional, cultural ou religiosa, extrapolando o conceito de gueto. Não bastante, durante seu governo o Brasil exportou programas sociais (como o Bolsa Família) para uma centena de outros países, levando inspiração e resultados objetivos para todos os continentes e salvando um número maior de vidas.

Quando for comparar Lula a Gandhi, Mandela e Luther King, lembre-se de que eles têm em comum o fato de terem lutado de forma pacífica por justiça, igualdade e um conjunto de valores que os coloca no panteão dos grandes benfeitores da humanidade. E que, exatamente por isso, todos os quatro foram perseguidos pelo Estado e pelas elites de suas respectivas sociedades, sofreram lawfare, tiveram contra si processos judiciais artificiais que tentaram dar ares de legalidade a uma perseguição fundamentalmente política, sofreram preconceito, foram presos, tiveram contra si a imprensa e sofreram atentados contra suas vidas.

Mas lembre-se, também, que Lula partiu de uma posição muito mais difícil, teve uma travessia muito mais atribulada, menos formação e oportunidades, sofreu injustiças desde antes de encarar a sua luta política, tratou de temas muito mais abrangentes e diversificados, teve uma liderança global muito maior e operou mudanças diretas na vida de um número muito maior de pessoas.

Há alguns traços comuns na história dos quatro, mas Lula é infinitamente maior que os demais, exceto pelo fato de não ter nascido num país anglofônico.

Autor desconhecido.

sábado, 7 de abril de 2018

MPF pediu pressa na prisão de Lula para “estancar sensação de onipotência”

Documento obtido pelo EL PAÍS foi publicado, sob sigilo, antes de Moro decretar prisão.

Um documento obtido pelo jornal EL PAÍS mostra que partiu do Ministério Público Federal a iniciativa de pressionar pela rápida execução da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pegou de surpresa o país e contrariou o que vinha dizendo o Tribunal Regional Federal de Porto Alegre sobre o prazo ainda disponível para a defesa do petista. Segundo o procurador da República Mauricio Gotardo Gerum, que assina eletronicamente a peça, a pena deveria começar a ser cumprida de forma imediata “para estancar a sensação de onipotência” de Lula, que não estaria se submetendo às decisões judiciais.
A petição do procurador conclui com um pedido expresso para que o TRF-4 oficie “com urgência ao juízo de primeira instância para o imediato cumprimento da ordem de prisão”. Ela foi registrada no sistema do MPF às 12h17 minutos da quinta-feira, 05 de abril. Segundo a assessoria de imprensa do MPF, o sigilo solicitado era necessário para que o tribunal gaúcho pudesse organizar uma logística especial de prisão, se assim entendesse necessário.
O sigilo foi levantado no final da tarde, às 17h49, minutos depois de o TRF4 expedir ofício notificando Sérgio Moro para que emitisse o mandado de prisão, o que ocorreu às 17h31. De qualquer maneira, o documento só está disponível a quem possui uma senha especial para ingressar no sistema de processo eletrônico da Justiça Federal, normalmente restrito às partes e advogados.
Antes das 18h já se conhecia publicamente o teor do mandado de prisão emitido pela Vara de Curitiba, uma decisão que não estava prevista. Minutos antes de ser admitida a ordem de prisão, o advogado de Lula Cristiano Zanin comentava com jornalistas no Instituto Lula que “a defesa não trabalhava com a hipótese de prisão imediata”. Mesmo o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, havia afastado essa opção pela manhã, em entrevista à rádio Jovem Pan: “Anuncia-se que talvez a defesa interponha novos embargos de declaração. Após o julgamento desses novos embargos, se forem interpostos, o relator do processo, o desembargador Gebran, aí sim está autorizado a comunicar o juiz Moro para eventual cumprimento da decisão do Tribunal que foi tomada no dia 24 de janeiro desse ano”. Thompson Flores completou: “Acredito que isso aí deve ser examinado no máximo em 30 dias como foram os embargos anteriores”.

“Manipulatório de massas”

Gerum menciona os atos públicos protagonizados pelo ex-presidente, que considera “movimentos manipulatórios das massas” e sugere que o tempo transcorrido poderia auxiliar na organização de uma resistência popular em defesa do ex-presidente. “Assume especial importância a presteza no início do cumprimento da pena, não só para estancar essa sensação de onipotência, mas também para evitar que esses movimentos manipulatórios das massas atinjam níveis que tragam dificuldades extremas para fazer valer a lei penal”, defende o procurador.
O procurador da República parte da premissa de que o processo movido contra Lula “é absolutamente singular”: “Em razão de sua exitosa trajetória de vida, de seu carisma pessoal incomparável e do exercício de dois mandatos na Presidência da República, com diversos avanços na sociedade brasileira, o processo e o julgamento do réu Luiz Inácio canalizou a atenção de um número muito expressivo de pessoas, acirrando paixões e ódios”.
Entretanto, na sua avaliação, o ex-presidente tem utilizado a comoção popular em seu benefício político, o que justificaria inclusive uma prisão preventiva. “O réu Luiz Inácio tem invariavelmente utilizado sua grande capacidade de articulação política para enfrentar, de forma ostensiva e acintosa, a ação penal e as condenações que sofreu. Não se critica o inconformismo natural a qualquer réu que não aceita a pena que lhe é imposta, mas sim a utilização de uma estrutura partidária para dar vazão, com ampla repercussão na imprensa, a palavras de efeito que nada mais fazem do que semear o descrédito no Poder Judiciário, com o único propósito de garantir a impunidade dos crimes pelos quais foi condenado”, assinala o procurador.
Em seu texto, Gerun menciona reportagens publicadas em jornais brasileiros nas quais o ex-presidente ataca o Ministério Público Federal e desafia a Justiça a prendê-lo. Também sublinha trechos da nota emitida pelo Partido dos Trabalhadores após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de negar um pedido de habeas corpus preventivo à Lula, que ele afirma tê-lo impressionado “especialmente” por haver declarado que “‘Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do STF sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, Lula’, dizendo ainda que ‘a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada pela Rede Globo’”, grifa.
FONTE:
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/06/politica/1523033454_739753.html

Cordão humano tenta impedir embarque de Lula em Congonhas!



Um cordão humano tenta impedir o embarque do ex-presidente, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para se apresentar à PF em Curitiba. A manifestação é do movimento estudantil e da deputada LuizaErundina (PSOL).

 

FONTE:
https://www.esmaelmorais.com.br/2018/04/urgente-cordao-humana-tenta-impedir-embarque-de-lula-em-congonhas/

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula não irá para o matadouro de cabeça baixa.

Estratégia de Lula é ficar no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo e esperar a PF.


Os advogados que atuam na defesa do ex-presidente Lula estavam resistentes com o plano de ele não se entregar à Polícia Federal até as 17h desta sexta (6), mas mudaram de ideia a passaram a apoiá-lo.
A estratégia de Lula é ficar na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o marco zero da vida política de Lula, e esperar que a PF venha prendê-lo.
"Não haverá resistência, mas ele não irá para o matadouro de cabeça baixa, por livre e espontânea vontade", disse à Folha José Roberto Batochio, que cuida da defesa de Lula junto com Cristiano Zanin Martins.
FONTE:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/lula-nao-ira-para-o-matadouro-de-cabeca-baixa-diz-advogado-do-ex-presidente.shtml
O presidente do Democratas (DEM) na Bahia, o deputado José Carlos Aleluia emitiu agora há pouco uma nota em caráter oficial em seu facebook parabenizando o prefeito de Salvador pela sua decisão de se manter à frente da prefeitura de Salvador. Neto decidiu hoje pela manhã que não seria candidato ao governo da Bahia.
Aleluia  disse que Neto implantou uma gestão de referência na capital baiana e que tinha grandes chances de ser o próximo governador da Bahia. Ele ainda disse que os 12 anos de governos petistas colocaram a Bahia como o estado líder no número de homicídios e que o PT não concluiu nenhuma obra de grande porte no estado.
Confiram abaixo a nota na íntegra:
“Mesmo com grandes chances de vir a ser o próximo governador da Bahia, ACM Neto optou por concluir a bela obra que vem realizando em nossa capital. Sua decisão é aceita e respeitada por todo o nosso grupo político.
O modelo de governo apresentado, implantado e aprovado na capital baiana segue sendo a principal referência de inovação em gestão pública do Brasil e é motivo de grande orgulho para todo o Democratas.
É um legado que fortalece ainda mais a determinação de todos aqueles que aspiram novos tempos e se opõem ao rumo que vem seguindo o nosso estado.
A eleição para o governo da Bahia este ano terá um perfil plebiscitário. O que está em jogo é a continuidade ou não do projeto de poder do PT.
Em 12 anos de gestão petista, viramos o estado com o maior número de homicídios do país. Em outubro, os baianos vão decidir se desejam frear ou continuar vivendo sob essa escalada dessa violência.
A escolha será entre um modelo de gestão que foi incapaz de concluir uma grande obra estruturante em 12 anos e uma nova proposta de Bahia pautada na inovação, no profissionalismo e em uma nova e moderna forma de gestão pública.
Nada é mais convincente do que o exemplo. O partido Democratas não vai se furtar da responsabilidade de apresentar a sua proposta de uma nova Bahia.”
FONTE:
http://atitudeemuna.com.br/2018/04/06/presidente-do-dem-emite-nota-oficial-sobre-decisao-de-acm-neto/

Água no Sindicato dos Metalúrgicos, onde está Lula, é cortada.

A água do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde está o ex-presidente Lula, acabou.
Militantes dizem que o governo do Estado suspendeu o abastecimento.
Um caminhão da Sabesp foi chamado. O senador Lindbergh Farias comentou o assunto em sua conta no Twitter.
Bárbara Tavares e Natacha Cortez
da Universa
06/04/2018 15h25

Na sala 207, no segundo andar do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, Luiz Inácio Lula da Silva está abatido e com a pressão alta. Por volta das 15h, o médico Gustavo Johnen faz o pedido: “Tragam um desfibrilador”. “Ele está muito emocionado, é diabético e a pressão está alta”, diz o especialista.
FONTE:
https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/06/lula-aguarda-os-minutos-finais-para-a-prisao-decretada-por-moro.htm
SENADOR WALTER PINHEIRO FICA NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA.

Decisão difícil, porém amadurecida e com uma reflexão profunda. Foram dois anos de intensa ausculta.

Creio que chegou a hora de concluir nosso ciclo parlamentar.

Agradeço a Deus por ter chegado até aqui e, com certeza, Ele continuará dispensando cobertura para a continuidade da nossa contribuição com novos desafios e em novos caminhos.

Aos meus pais, a gratidão eterna pelos primeiros passos e ensinamentos, princípios e valores que foram sustentáculos para uma vida pública.

Minha companheira, meus filhos e filha, que compartilharam e contribuiram diretamente  na caminhada parlamentar e, hoje, minhas três netas e quatros netos, minhas noras e genro, gratidão por vocês fazerem parte da mais nova alegria da minha vida.

Meus irmãos, pelo apoio, e ao povo da Bahia minha gratidão pelo carinho, apoio e confiança.

Decidimos por ficar na Secretaria da Educação até quando quiser o governador, a quem somos gratos pela confiança, apoio e pela oportunidade de trabalhar para contribuir no imenso desafio de Educar para Transformar.

Alegres e felizes por tudo que foi possível realizarmos e por todo processo de aprendizagem que a trajetória parlamentar propiciou.

Continuaremos na vida pública, hoje na SEC e até janeiro de 2019 com mandato de Senador, mantendo a mesma garra, alegria, disposição e compromisso público. Em 2018 teremos muitos desafios, novas caminhadas, novos projetos e o compromisso de renovar o brilhante trabalho desenvolvido pelo governador Rui Costa para baianos e baianas.

O futuro é possível planejar, desde que olhemos o passado e suas boas referências, mantendo os princípios e executemos no presente, com o compromisso do espírito público, nossos atos e tarefas, como quem planta sementes visando uma colheita com todos e para todos.

Walter Pinheiro

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Juiz Sérgio Moro decreta prisão de Lula e determina que ele se apresente até amanhã.

Lula deverá se apresentar até amanhã às 17 em Curitiba.

Não há mais apelação!!!

Cumpra-se a pena.

Lula ficará em uma cela especial, preparada especificamente para ele.


GOLPE CONCRETIZADO

Dilma afastada , Lula preso!!!


As forças progressistas vacilaram!!! 

Acreditaram no sistema!!!

Só resta agora lamentar a falta de visão de identificar que, Romero Jucá, nunca mentiu em sua fala!!

As forças progressistas como sempre, pensam que quando a Direita reacionária se levanta é para brincar de democracia. 

Ao levantar-se, significa que não aceita mais as regras do jogo. Que "Chega", me devolve o que sempre foi meu!!





Início

IAT - Instituto Anísio Teixeira 

Convida profissionais da Educação para participação no projeto: Socialização de Práticas Inovadoras.


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia , por meio do Instituto Anísio Teixeira - IAT, convida os profissionais da Educação da Rede Estadual de Ensino da Bahia (gestores, professores e coordenadores pedagógicos) para participação no projeto: Socialização de Práticas Inovadoras na Rede Estadual da Bahia.
Além do estimulo à produção, o objetivo do projeto é a difusão de conhecimento, através do compartilhamento de experiências exitosas, tendo como foco as inovações nas práticas pedagógicas e de gestão, possibilitando um espaço para discussões e valorizando o papel de professores (as), coordenadores (as) pedagógicos (as) e gestores (as) como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.
Para participação no projeto o interessado deverá realizar as seguintes etapas:
- Leitura da Chamada Pública 02/2018;
-  Submissão do relato de acordo com orientações na Chamada Pública.
Período de inscrições: 02/04 a 06/05/2018
Contato: 71-3116-9066
FONTE:
http://educadores.educacao.ba.gov.br/node/28544