sexta-feira, 20 de abril de 2018

Eu não posso brigar com a cadeia, nem me render; vou ler, estudar e fazer política, diz Dirceu.

Ex-ministro revela rotina do cárcere, da faxina com Eduardo Cunha à conversa com Palocci.


Em entrevista a jornalista Mônica Bergamo, José Dirdeu admitiu a possibilidade de NÃO SAIR MAIS DA CADEIA, já que ele tem 72 anos e está condenado a mais de 41 anos de prisão e no mínimo 07 anos em regime fechado. 

Não há indulto ou progressão da pena. Na tranca mesmo!

Dirceu, falou de sua relação com Palocci, Cunha, Marcelo Odebrecht e João Vaccari. Não há rancor em suas palavras, afinal como ele mesmo disse: "aqui todo mundo é presidiário".

Dirceu deixou claro e nisso concordo com ele: prisão só lhe priva da locomoção, mas sua liberdade intelectual continua. 

Ele nega ter cometido os crimes que imputam a ele. Como toda as condenações de petistas. É TUDO POR OUVIR DIZER. Nada material apresentado. Com Dirceu não foi diferente. Nas palavras dele: Ninguém o acusou de receber algo da PETROBRÁS.

Admite porém e com sabedoria "NÃO DEVERIA TER FEITO CONSULTORIA". 

Nas palavras dele: "Cria um campo nebuloso entre os meus interesses como consultor e o interesse público."

Dirceu deixa muito claro na entrevista que, eles os petistas condenados, não estão presos pelo erros que cometeram, mas sim pelo legado de Estado do Bem Estar Social, que se inciava no Brasil, através dos governos de Lula.

Hoje o que temos? O desmonte desse legado. Ou o governo de Temer e dos que se apresentam como candidatos contra Lula e o PT, falam em continuar esse legado? Misturam o legado positivo com o negativo, confundem a população, e no meio do joio(erros), incluem o trigo(acertos). Jogam tudo fora com apoio daqueles que, por estarem mais - direcionados - para os erros, esquecem os acertos.

Dirceu assim como eu, sempre desconfiamos que a direita iria tentar derrubar o governo de Lula, porém, Lula sempre foi muito forte politicamente, eleitoralmente, popularmente, internacionalmente. Isso fez com que o golpe, fosse protelado. No auge do mensalão, onde Lula e o governo do PT desceram ao fundo do poço, eles(a direita), pensaram que iriam defenestrar Lula e o PT pelo disfarce da via eleitoral. Deu errado!

A oportunidade só se configurou, na re-eleição de Dilma. A reeleição de Dilma foi o gatilho. NÃO SERIA POSSÍVEL esperar mais 04 anos para voltar, se fosse possível ao centro do poder. Só restava o golpe: "com supremo, com tudo" Palavras do Senador Romero Jucá.

Uma entrevista oportuna. Onde José Dirceu, citado por alguns como grande artífice e estrategista, mostra a sua capacidade de fazer leitura de mundo, aceitar os fatos, se rebelar contra as injustiças jurídicas, mas acima de tudo, NÃO PERDEU A LUCIDEZ!

Leia mais em:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/04/eu-nao-posso-brigar-com-a-cadeia-nem-me-render-vou-ler-estudar-e-fazer-politica-diz-dirceu.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação