quarta-feira, 29 de junho de 2022

INGRESSO EM CURSO SUPERIOR POR ANÁLISE DE HISTÓRICO E REDAÇÃO.


EDITAL N° 112, DE 23 DE JUNHO DE 2022

Os Cursos de Graduação são destinados aos(às) candidatos(as) que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio (do 1º ao 3º ano), sendo exigida, no ato da matrícula, a comprovação de conclusão do ensino médio.


VAGAS OCIOSAS GRADUAÇÃO). 

3.2 Poderão se inscrever os(as) candidatos(as) que tenham concluído o ensino médio ou que concluam até a data da matricula prevista pelo edital. 

3.3 O(A) candidato(a) deverá encaminhar ao e-mail indicado os seguintes documentos: 
a) Ficha de inscrição anexo II 
b) Histórico de conclusão de ensino médio 
c) Redação conforme as orientações previstas no edital 

3.4 Na hipótese de se comprovar fraude ou inexatidão nos dados fornecidos na inscrição, o candidato será automaticamente eliminado deste processo seletivo, independentemente das ações legais cabíveis. 

3.5 A inscrição do candidato para o processo seletivo de que trata este Edital caracterizará o seu formal consentimento para a utilização e divulgação das notas por ele obtidas e das informações prestadas na inscrição. 

3.6 O IF Baiano não se responsabiliza por inscrições não realizadas e não recebidas por mo;vos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a inscrição dos candidatos. 

Os cursos com vagas são:

  • Agroecologia - 25 vagas
  • Engenharia de Alimentos - 21 vagas
  • Gestão de Turismo - 38 vagas

Início das aulas previsto para 08 de agosto de 2022.

Acesse o edital completo:

quinta-feira, 23 de junho de 2022

LÍDERES DO BRICS APOIAM DIÁLOGO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA



Líderes do BRICS assinaram nesta quinta-feira (23) uma declaração conjunta após a 14ª cúpula do grupo.
Líderes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul adotaram uma declaração final após a XIV Cúpula do BRICS, realizada em formato de videoconferência e presidida pela China. Diversos assuntos foram abordados. Entre eles, o conflito na Ucrânia.
"Discutimos a situação na Ucrânia e recordamos as posições dos nossos países expressas nos locais relevantes, nomeadamente no Conselho de Segurança das Nações Unidas [CSNU] e na Assembleia Geral da ONU [Organização das Nações Unidas]. Apoiamos as negociações entre a Rússia e a Ucrânia", escreve o documento.
Também foram discutidas preocupações sobre a situação humanitária dentro e ao redor da Ucrânia, com os países expressando apoio aos esforços do secretário-geral da ONU, António Guterres, de agências do sistema ONU e do comitê internacional da Cruz Vermelha para assistência humanitária.

Fonte:
sputniknews


domingo, 19 de junho de 2022

ALUNOS ENFRENTAM ANSIEDADE, AUTOMUTILAÇÕES E AGRESSÕES NA VOLTA AO PRESENCIAL


Redes públicas e privadas do País lidam com problemas psicológicos de estudantes, agravados pela pandemia

No dia 8 de abril, uma sexta-feira, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Recife foi chamado para atender 26 alunos da Erem (Escola de Referência em Ensino Médio) Ageu Magalhães, que passavam mal com uma crise coletiva de ansiedade, apresentando sintomas como sudorese, saturação baixa e taquicardia.

Esse episódio, ocorrido na semana de provas, levantou a discussão sobre os danos psicológicos provocados pela pandemia de Covid-19 nos estudantes, que voltaram em 2022 para as aulas 100% presenciais após dois anos de ensino a distância, longe da rotina escolar.

Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo

Fonte:

Jornal da Ciência