01/05/2016
CRISE HÍDRICA - ÁGUA EM ITAJUÍPE!!
Hoje, a cidade de Itajuípe começa a ter "um certo alívio" com a crise hídrica instalada desde o final do ano passado. O quadro é de desolação. Digo alívio e não soloção pois, muitas áreas ficarão sem receber água. Devido a vários fatores que vão desde a capacidade do equipamento de bombear a água e complementa-se de forma insolúvel com a localização de várias casas nas partes mais altas do relevo da cidade.
Teremos na cidade uma população que terá água nas suas torneiras e outra que continuará com a necessidade de atendimento via carro pipa, comprar o líquido precioso, deslocar-se até a estação de tratamento na Pitangueiras, ou ainda continuar com atendimento de poços, cisternas e chafariz.
Seja qual for o atendimento, ainda será um grande transtorno. mas o momento não é de reclamar da falta de chuvas ou de outro fator qualquer. O momento exige RESPONSABILIDADE E COOPERAÇÃO. Sem esses valores, o que está ruim, ficará pior ainda.
Dialogando com alguns moradores da parte alta do Santa Rita, a questão mais preocupante na roda de conversas era: "Se parte da cidade terá água, a prefeitura e o SAAE manterão o serviço de atendimento com o mesmo número de veículos ou vai aproveitar a oportunidade para - diminuir custos?"
Acredito na responsabilidade da prefeitura e do SAAE, na manutenção desses quantitativos. ATÉ POR QUE, O ATENDIMENTO ESTAVA MUITO PRECÁRIO. Devido a falta de água TOTAL EM TODA A SEDE DO MUNICÍPIO. Nesse momento, com parte da cidade com água nas torneiras, manter o quantitativo de veículos no serviço e o MÍNIMO A SE FAZER.
Ressalto que a bomba ora instalada e que vem a proporcionar água em algumas torneiras É ALUGADA. Ainda não é o equipamento próprio do SAAE. O que se significa que, esse serviço sofre ainda o perigo de ser interrompido caso vença o tempo do aluguel e a prefeitura não o renove ou o equipamento do SAAE não esteja em operação. Tempos difíceis!!
Parabéns professor Que possamos disfrutar cada vez mais do seu conhecimento 👏👏👏👏
ResponderExcluir