Exclusivo: investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições no Brasil.
Pois é!!! Você não achou estranho que "de repente" o Brasil saiu de uma admiração e reconhecimento aos governos de Lula e Dilma. Para após uma eleição, perdida por uma oposição que nada oferecia de alternativa ao país, exceto o desejo da vitória, surgir um ódio, uma perseguição, um desejo "repentino de ódio à corrupção" endêmica e epidêmica em nosso tecido social?
Como se constroi em menos de 90 dias uma opinião pública totalmente contrária a um governo, uma presidente, um cidadão comum(ex-presidente), um partido político, um grupo de pessoas ideologicamente próximos?
"De repente" o Brasil se politiza! Todos têm uma opinião - contra - o governo, a presidente, um partido, uma cidadão comum!!
Antes uma sociedade sem muita atuação direta na política, onde a frase "odeio política" perdeu todo o espaço para as frases: "SOMOS TODOS CUNHA"; "INTERVENÇÃO MILITAR JÁ"; "MEU MALVADO FAVORITO"; "FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT".
As grandes manifestações contra o governo e a favor da saída de Dilma da presidência tinha uma força EXCEPCIONAL NAS MÍDIAS SOCIAIS. Mais que nas ruas propriamente ditas. O que se via nas redes sociais, não se refletiam nas ruas imediatamente. Com o tempo, a "opinião foi formada". OBEJTIVO ALCANÇADO!!!
Um povo que "não gostava" de política, de repetente se torna o mais politizado do planeta! Manifestações em cima de manifestações.
Convocadas por rede social, tinha mais força que as convocadas por meios tradicionais. Uma sociedade que ainda tem dificuldades em ter acesso a internet de boa qualidade, quando tem internet!!!! De repente, está toda conectada??
Já desconfiava que algo estava errado. Não era possível tanta evolução de consciência política em tão pouco tempo!! Algo a mais teria que está ocorrendo. E estava! Agora, mesmo que de "trivela", a BBC revelou como se usar e manipular toda uma sociedade.
A manipulação foi a tônica. A reportagem da BBC, foi CLARA E CRISTALINA. Setores da sociedade, políticos, etc... pagavam a empresas para sob a desculpa de contrato legal de prestação de serviço em mídias sociais, agirem criminosamente.
Por trás, fora do contrato oficial, o que havia era um verdadeiro exército de manipuladores formando a opinião de um segmento da sociedade: os usuários das redes sociais.
Não à toa, pelos manifestantes e suas falas, percebia-se um certo vazio de informações, repetiam apenas o ouvido e lido na rede social. Nada de mais consistente apresentavam.
Passado o impeachment de Dilma, para onde foram os paneleiros, os jovens conscientes, os ardorosos honestos, as entrevistas com "líderes" que nada diziam, mas tinham espaço? Até emprego oficial para escritos de opinião arrumaram!!!
Com essa investigação da BBC, ficou claro: TOMAMOS UM GOLPE, ARQUITETADO NOS BASTIDORES DA POLÍTICA E LEGITIMADO POR UM GRUPO DE PROFISSIONAIS QUE RECEBIAM SALÁRIOS PARA CRIAREM UM AMBIENTE VIRTUAL FAVORÁVEL E QUE POR DISSIPAÇÃO ATINGIRIAM AS RUAS.
Hoje estamos vivendo o mesmo fenômeno. Uma campanha política feita toda em redes sociais. Um festival de "fake news", que com certeza, são produzidos e alimentos por perfis "fakes", que disparam suas desinformações em sincronia se retroalimentando e com isso levando vários incautos a crenças fantasmas. É só observar!!!
Leia a reportagem completa em:http://www.bbc.com/portuguese/brasil-42172146
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação