Jovem é condenada por permitir ofensas em grupo de WhatsApp
A Justiça entendeu que a jovem, como administradora, foi corresponsável pelas agressões contra um dos membros do grupo.
Os grupos de WhatssApp não podem mais ser considerados uma terra sem lei. O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a administradora de um grupo no aplicativo — criado por ela mesma — a pagar R$ 3 mil de indenização por permitir ofensas a um dos membros. O caso foi julgado na 34ª Câmara de Direito Privado do Estado de São Paulo. A ré ainda pode recorrer da decisão.
Tudo começou em 2014, quando a ré, na época menor de idade, criou um grupo no WhatsApp chamado "Jogo na casa da Gigi", para assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo passada com os colegas da escola. Mas o que poderia dar errado nessa história?
De acordo com os autos do processo, durante a conversa, um dos integrantes do grupo passou a ser alvo de xingamentos homofóbicos, como "veado", "gay", "garoto especial", "bichona" e "bicha louca". Após a primeira confusão, a ré chegou a encerrar o grupo e criar um novo, no qual, mesmo assim, as ofensas continuaram.
Matéria copilada do Correio Braziliense.
FONTE:
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/06/27/interna-brasil,690825/jovem-e-condenada-por-permitir-ofensas-em-grupo-de-whatsapp.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação