terça-feira, 9 de outubro de 2018

Considerando Educação para escolha de presidente, FICO COM O CEARÁ! #EleNÃO, nem no segundo turno estaria!!


A cada momento essa eleição me faz refletir e chegar a conclusões muito, muito interessantes.

TODOS CONCORDAM QUE A EDUCAÇÃO É UM EXCELENTE TERMÔMETRO DA EVOLUÇÃO, DISCERNIMENTO E APROPRIAÇÃO DE VALORES ÉTICOS, MORAIS, SOCIAIS, CULTURAIS  E REFERENCIAIS QUE FUNDAMENTAM E DIFERENCIAM A ESPÉCIE HUMANAS DAS DEMAIS ESPÉCIES?

Se concordam com essas premissas, vamos a seguinte análise, do fenômeno eleitoral que nesse domingo 07/10, ocorreu no Brasil.

Para o bem ou para o mal, o Brasil jogou nas costas do Nordeste, a responsabilidade do candidato Fernando Haddad, está no segundo turno da eleição presidencial. Quando seu adversário já dava como "favas contadas" a eleição em primeiro turno. Seus seguidores já estavam de churrascos marcados e cervejas "estupidamente geladas".

Abrem-se as urnas e o inesperado, o impensável acontece: das 05 macrorregiões brasileiras, 01 não dá a vitória ao candidato "OPRESSOR" como seus seguidores o intitula em muitas redes sociais. Não ganha na região e não ganhou a eleição no primeiro turno. DEPRESSÃO NO QG!!!

Ai começam os ataques dos eleitores sulistas/sudestistas aos nordestinos. Os ataques sempre voltados para a EDUCAÇÃO. 

De analfabetos a ignorantes, os nordestinos foram chamados de tudo!!! Porém, o foco sempre é a EDUCAÇÃO.

Pois bem! Considerando a educação como referência para um voto consciente, bem pensado e com isso a eleição de candidatos bem selecionados, temos uma constatação a fazer: O NORDESTE, EM PARTICULAR O CEARÁ nos ensina o caminho das pedras.


É o único Estado que NÃO LEVARIA Bolsonaro para o segundo turno. Vamos descontar que Ciro é de lá. O segundo colocado é UM PROFESSOR.

O Ceará para DESGOSTO dos sulista/sudestistas preconceituosos, apresenta os seguintes índices educacionais em avaliações EXTERNAS:

 





Seguindo as melhores escolas de Educação Pública do Brasil: #EleNÃO

Neste ano, as Olimpíadas de história distribuíram, 75 medalhas. O Nordeste ficou com 59 e destas, o Ceará ficou com 25.

Nas Olímpíadas de Matemárica, 2018, o Ceará, teve 64 alunos classificados para a segunda fase. São Paulo 104. Compare as populações  e as "poses" de bacanas e veja quem efetivamente está melhor nesse ítem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação