Marcone Amaral e Léo da Capoeira. Mandato RENOVADO!
A vitória da chapa Marcone/Léo, foi dentro do que a pesquisa de intenção de votos divulgada na semana da eleição indicava: 55% acima, E FOI:
2020
Marcone Amaral: 56,84% ------------> 7.126 votos válidos
Sí Dantas: 40,83% ------------> 5.119 votos válidos
DIFENÇA: 2007 votos.
2016
Marcone Amaral: 52,51% ----------> 6787 votos válidos
Sí Dantas: 47,49% ----------> 6.139 votos válidos
DIFERENÇA: 648 votos
2012
Gilka Badaró: 49,94% ----------> 6.285 votos válidos
Sí Dantas: 44,13% ------> 5.553 votos válidos.
DIFERENÇA: 732 votos
Acessado em 16/11/2020
Para a candidata Sí Dantas esta foi a sua pior eleição em resultados percentuais e em diferença de votos.
Não é fácil enfrentar uma gestão que apresenta de maneira geral uma aprovação entre regular, bom e ótimo de mais de 70% da população. É preciso ter mais que discursos é preciso ter propostas.
A gestão Marcone Amaral/Léo da Capoeira, primou pela LEGALIDADE, MORALIDADE e EFICIÊNCIA. Tanto é verdade que não se tem nenhuma denúncia, julgamento ou condenação por improbidade administrativa. Tem equívocos? Sim, os têm. Poderia ter avançado mais em alguns setores? Sim, poderia. Porém, no somatório do realizado e do como foi realizado, o resultado é muito, muito positivo.
Itajuípe já não aceita pagamento de salários como mérito de governança, isso é obrigação legal. Mesmo sendo obrigação legal, muitos deixaram para trás esse princípio da legalidade e AFUNDARAM A PREFEITURA EM PRECATÓRIOS TRABALHISTAS. Precatórios que comprometem até os dias de hoje a eficiência administrativa do município.
Por ser a terceira tentativa da candidata ao executivo municipal, era esperado que viesse renovada, com propostas mais concretas, que saísse do lugar comum, construir uma alternativa ao que está sendo produzido pela governança atual. Ao contrário: veio com o mesmo discurso, as mesmas promessas genéricas e com uma fala com forte toque amargo, como ficou demonstrado no debate realizado pela Rede Portal.
Ao longo dos últimos três anos viu seu grupo político minguar. Perdeu simpatizantes, apoiadores, financiadores e vereadores. Não teve a competência de manter coeso e articulado seu grupo político. Faltou articulação, composição e recomposição.
A gestão Marcone Amaral/Léo da Capoeira, sabedora que a candidata derrotada em 2016, vinha em crescimento de 2012, conforme dados acima, procurou logo de início neutralizar possíveis pontos nevrálgicos e que servissem de trampolim para a oposição se promover. Deu certo! Pouco restou à oposição para críticas. E o pouco restado não era agravante de uma gestão, era ponto de discussão e recomposição.
O executivo municipal logo tomou ciência e consciência que, com os recursos próprios e os repasses de Lei, não conseguiria ir além do pagamento da folha de servidores em dia. Buscou-se pela primeira vez na história de Itajuípe uma relação com deputados Estadual e Federal que fosse além da oferta de votos vezeira e costumeira na cidade. Foi estabelecido uma parceria de governança, onde os deputados antes de eleitos contribuíam com a municipalidade e esta lhe devolveria em votos na PRÓXIMA ELEIÇÃO.
Acordado e feito. Várias emendas parlamentares vieram para a cidade. Os votos foram dados! Uma nova relação foi estabelecida: VOCÊS NOS REPRESENTAM E NÓS OS MANTEMOS NOS REPRESENTANDO. Um avanço!
Ao contrário da oposição que tem a tradição de a cada eleição de mudar de partido e nas eleições para deputados apoiar candidatos diferentes e até de linhas políticas adversárias históricas. Um erro estratégico sem igual! Ou interesse particular sem compromisso político. Não nos cabe julgar!
A fidelidade partidária de Marcone Amaral é um diferencial na política itajuipense: foi eleito prefeito pelo PSD. Na eleição para deputados, senadores, governador e presidente, apoiou deputado federal do PSD, senador do PSD, deputado estadual do partido do governador e apoiou o governador e candidato a presidente do seu grupo político. Disputou a reeleição pelo mesmo PSD. Isso o qualifica para voos maiores na política estadual e quiçá nacional. Fidelidade política é coisa rara e por isso muito valorizada.
Agora é assumir mais 04 anos e continuar o projeto que em apenas 04 anos não foi possível concretizar.
Sucesso Marcone Amaral e Léo da Capoeira!!! Itajuípe no caminho certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação