Os prefeitos associados a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano-Amurc escolhem os seus novos representantes da Diretoria Executiva para o biênio 2021/2022 na próxima sexta-feira, 29, às nove horas, na sede da entidade. Em virtude da pandemia, o processo eleitoral cumprirá os protocolos do Ministério da Saúde, com medidas sanitárias e de distanciamento social.
A eleição conta com apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelos prefeitos, de Itajuípe, Marcone Amaral e de Buerarema, Vinícius Ibrann. O prazo para inscrição de chapa encerrou 19/01/2021, 10 dias antes do pleito, de acordo com o estatuto.
A escolha de representantes dos prefeitos da região representa um passo importante na defesa das causas municipalistas junto às esferas, municipal, estadual e federal. Dentre tantas atuações em defesa dos municípios, a Amurc tem buscado a resolução de demandas relacionadas ao covid-19, desde o início da pandemia.
O prefeito Marcone, candidato a presidência em chapa única pela Amurc, defende que a união de todos os prefeitos é fundamental para que aconteça o avanço de ações necessárias para a região. “Temos que unir forças para conquistar os nossos objetivos. Estou disposto e motivado em prol do desenvolvimento regional”.
A chapa contém representantes de quatro Territórios de Identidades, que abarca cinco Consórcios Públicos, objetivando desenvolver ações conjuntas, ganhando escala em pautas comuns a exemplo de resíduos sólidos, infraestruturas e políticas de desenvolvimento sustentável, econômico e social, que exigem planejamento estratégico integrado e força política.
Escrito por: Ederivaldo Benedito
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação