sábado, 1 de julho de 2017


NÃO ADIANTA! 

GESTÃO MARCONE AMARAL FECHOU O PRIMEIRO SEMESTRE DE SUA ADMINISTRAÇÃO COM CHAVE DE OURO.

Podem falar o que quiser. Buscar mil e uma razões para criticar, mas ninguém esperava um fechamento de primeiro semestre com um MICA PEDRO dessa magnitude.

Essa magnitude não está atrelada tão somente ao tamanho das bandas, volume público, infraestrutura ou outro fator métrico mais materialmente ponderável. Mas, ao resgate da memória histórica dos grandes eventos festivos de/em Itajuípe. Memória esta, que estava se perdendo pela falta dessas realizações mais recentemente.

Não estou afirmando com isto que a administração esteja "as mil maravilhas". Que tudo já esteja resolvido na cidade. Longe disso!! Muito há o que se fazer, muito há o que se realizar, muito há o que se concretizar.

Passamos o primeiro semestre esperando alguma ação de impacto e visibilidade. Já que, os ajustes eram administrativos, não se viam E sentiam no cotidiano da sociedade em geral. 

As críticas estavam tomando a atmosfera. A piada era: "Quando é que a prefeitura vai fazer isso? RESPOSTA: Calma, estão estudando..." Vão fazer dotôrado...

O estudo, a tomada de decisão baseada em estudos e ponderações, passou a ser pecado. O certo era: fazer primeiro e buscar a legalidade depois. A nova gestão optou por: buscar a legalidade primeiro e a ação depois. Para quem conhece as Leis no Brasil, eis uma opção que atrasa qualquer ação. Mas, é o caminho mais seguro para um sono tranquilo de quem executa as ações.

Os primeiros 100 dias de governo foi mostrado a sociedade, não ações de impacto, mas, ações no terreno administrativo e financeiro, Mais de 02 milhões de reais em caixa. Porém, diante de tantas necessidades pelas quais passa o município, ter dinheiro em caixa soa mais como provocação do quê ação. Eis uma triste dicotomia!

Mas, para quem tem responsabilidade administrativa, fluxo de caixa positivo é o objetivo. Afinal a Lei de Responsabilidade Fiscal, não apoia gastos a maior que a receita. Logo, despesa menor que receita, gera saldo positivo. Qual o pecado? Fazer o diferente e correto! A outra piada era: "A prefeitura é banco para guardar dinheiro?

Lembro que na primeira gestão de Marcos Dantas ele também fez reserva de caixa. E hoje os que criticam a de Marcone Amaral, eram os que elogiavam a de Marcos Dantas e os elogiam a de Marcone Amaral, criticavam a de Marcos. Vai entender Itajuípe!!!

AVANÇA ITAJUÍPE!!

A administração Municipal, apresentou um quadrimestre muito positivo. Todos os gastos dentro dos limites que Lei de Responsabilidade, o que estava fora como não podia deixar de ser era o gasto com pessoal, mas já em queda.

Ou seja, podemos vir a ter um segundo semestre muito dinâmico.

Agora que já está provado que austeridade gera resultados. Vamos aplicar esse resultado nas demandas reprimidas e nas necessidades diárias. Itajuípe já esperou demais por ações de resultados SUSTENTÁVEIS. O trivial, todos fizeram. Itajuípe precisa do acima do trivial.

Marcas do fechamento positivo do primeiro semestre da Administração Marcone Amaral e equipe, pois, sozinho, não se faz nada!

O servidor público municipal. Teve seu salário do mês de junho antecipado e uma parcela do Décimo Terceiro adiantado. Assim, os servidores poderão desfrutar com mais tranquilidade financeira o MICA PEDRO 2017!


Observar a legenda. PRIMEIRA PARCELA, NÃO SE FALOU 50% DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO. 


Repovoamento do lago Humberto Badaró. Foram 10.000(dez mil) alevinos da especie Tambaqui. Essa é a primeira etapa, o compromisso é de 200 mil exemplares em no máximo dois meses. E estudo para implantação da atividade econômica de piscicultura aqui em Itajuípe.



 Sr. Dernival Oliveira, presidente da Bahia Pesca; prof Luiz Carlos, prefeito municipal Marcone Amaral

 Equipe da Bahia Pesca. Deputados Nelson Pelegrino e Zé neto. Prefeito Marcone, vice-prefeito Leandro Junquilho. Secretários municipais, vereador Gean e membros da Associação de piscicultura de Itajuípe.

Os alevinos

O MICA PEDRO. Esse foi, está sendo e será o comentário até a festa do dia da cidade em dezembro. Esse MICA PEDRO, não era para acontecer!!!! Não estava no script!!! Pegou todo mundo de "calça curta". A equipe de governo, conduziu o processo de forma a tudo sair na mais perfeita ordem. Como dizem os jovens: BROCOU!















À equipe que montou a decoração do MICA PEDRO. Meus parabéns, não poderia ter sido melhor. Poderia ser diferente, melhor? IMPOSSÍVEL!

2 comentários:

Obrigado pela contribuição e participação