domingo, 2 de dezembro de 2018

VOCÊ CONHECE A DEMÊNCIA PUGILÍSTICA? NOSSO CAMPEÃO MAGUILA SOFRE DESSA ENFERMIDADE.


DEPOIS QUE UM VÍDEO CIRCULOU EM REDES SOCIAIS COM O NOSSO CAMPEÃO MAGUILA PEDINDO SOCORRO SURGIU A NECESSIDADE DESSA MATÉRIA.
José Adilson Rodrigues dos Santos 
DEMÊNCIA PUGILÍSTICA: esse é o nome popular da Encefalopatia Traumática Crônica, síndrome neurodegenerativa causada por frequentes golpes na cabeça, o mal dos pugilistas. 
Ela não é exclusiva dos lutadores de boxe. As pesquisas mais recentes se debruçam sobre o futebol americano, hóquei e rúgbi. Não tem cura e é lentamente progressiva com uma sobrevida de 20 anos.
No futebol americano, o filme "UM HOMEM ENTRE GIGANTES", Com o ator Will Smith, trata dessa questão no futebol americano.
As pancadas levam à destruição dos neurônios ocasionando vários sintomas. Antes dos 50 anos, ela provoca mudanças no comportamento. Nos mais idosos, perda de memória, fala arrastada, tremores e problemas de coordenação. 
No início se desconfiava que Maguila tivesse com Mal de Alzheimer, segundo relatos, a sua mãe teve essa enfermidade. O diagnóstico foi derrubado pelo Dr. Renato Anghinah, especialista em E.T.C..
Hoje Maguila com outro diagnóstico teve melhora geral. Porém, como toda doença degenerativa, as melhoras não impedem o avanço da enfermidade, retarda seu avanço, melhora a qualidade de vida, mas é um mal prognóstico sempre.
Éder Jofre sofre também dessa enfermidade e teve inicialmente o mesmo diagnóstico de Alzheimer. Depois corrigido pelo Dr. Renato Anghinah para E.T.C..
Resultado de imagem para muhamad Éder jofre
Existiu também a suspeita de Muhammad Ali possui a mesma enfermidade. Que não pode ser comprovado em autópsia por proibição da família.
O Dr. Renato Anghinah e o Dr. Jorge Pagura, em seu livro: CONCUSSÃO CEREBRAL - Mais que uma simples batida na cabeça. Alerta para os cuidados com pancadas na cabeça. Por mais que pareça simples, pode sim apresentar consequências. 
Ele alerta inclusive que, NÃO PRECISA BATER A CABEÇA. Uma desaceleração repentina de um veículo pode levar a uma concussão. Considerando que o cérebro se desloca dentro do crânio e pode sim, sofre um impacto interno.
Imagem relacionada
Precisamos valorizar muito aqueles que deram suas vidas para a nossa diversão e elevação de auto estima.
Não podemos ser uma nação sem memória e como regra de vida o utilitarismo das pessoas e a ingratidão como práxis pelo esquecimento.
https://noticias.r7.com/saude/medico-de-maguila-alerta-nao-podemos-subestimar-uma-simples-batida-na-cabeca-23062016
https://www.msdmanuals.com/pt-br/profissional/dist%C3%BArbios-neurol%C3%B3gicos/del%C3%ADrio-e-dem%C3%AAncia/encefalopatia-traum%C3%A1tica-cr%C3%B4nica-etc
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/12/01/popo-contesta-video-em-que-maguila-pede-ajuda-para-deixar-clinica-em-itu-e-tudo-mentira.ghtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação