segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

GOVERNO BOLSONARO JÁ ESTÁ DE OLHO NAS RESERVAS CAMBIAIS DEIXADAS POR LULA E DILMA!

UM PAÍS COM 380 BILHÕES DE DÓLARES EM RESERVAS CAMBIAIS E CONVENCERAM PARTE DO ELEITORADO QUE ESTÁVAMOS QUEBRADOS.

(Sergio Moraes/Reuters)

Ministro Paulo Guedes já está de olho nesse montante para realizar os devaneios do novo governo. Pode sim, a partir desse ato QUEBRAR O BRASIL E AINDA VAI POR A CULPA NO PT!!

Lula pegou o país das mãos de Fernando Henrique com 17 bilhões de dólares de reserva líquida, mas com 20 bilhões de empréstimo ao FMI, entregou 37 bilhões de dólares. Ou seja, entregou o PAÍS QUEBRADO!

Lula entregou o país a Dilma com 288 bilhões em reservas cambiais.

Fernando Henrique durante seus governos QUEBROU O PAÍS TRÊS VEZES. Por três vezes o Brasil foi pedir dinheiro emprestado ao FMI, para fechar suas contas.

Durante o governo Lula e Dilma. Além de Lula pagar a dívida deixada por Fernando Henrique, elevou o Brasil a categoria der credor do FMI e em 2016, o Brasil assinou acordo bilateral DISPONIBILIZANDO ATÉ 10 bilhões de dólares caso o fundo precise, acordo válido até o final de 2019.

Dilma entregou a Michel Temer, com 379,1 bilhões de dólares e Temer entregou a Bolsonaro aproximadamente 380 bilhões de dólares.

É este mundo de dinheiro que está ENCHENDO OS OLHOS DE PAULO GUEDES. Ele nunca teve tanto dinheiro em mãos, e isso está mexendo com ele.

Essa reserva cambial, é quem garantiu ao Brasil passar pelas crises internacionais sem abalar nossa economia. A chamada "marola" por Lula.

Por termos essas reservas, nossa economia não é alvo de ataques especulativos como outras economias sofrem e quebram. Inglaterra quebrou, Grécia quebrou, Portugal quebrou, o próprio Brasil quebrou nos governos militares, Sarney e Fernando Henrique.

Só quem viveu os governos militares do Gen. Geisel e Gen. Figueiredo, sabem o que é um PAÍS QUEBRADO!! O resto ZAP ZAP!!

Quem viveu e conviveu com as missões do FMI, que vinham ao Brasil dizer o que fazer com a nossa economia. Das humilhações que o governo passava no Clube de Paris, não fala a asneira de que o o PT quebrou o país. Quem quebrou o país foram os governos militares a partir de Geisel com sua política de endividamento externo para financiar as megalomanias do Brasil gigante!

Hoje, temos uma reserva cambial de dar inveja, já tem "sabidos" analisando o que fazer com esse dinheiro!!! Temos um país sob ameaça séria de ter nossa economia exposta a ataques especulativos e termos que "raspar" o tacho como fizemos várias vezes no governo de Figueiredo!

Já está provado que esse governo não tem direção. Não é especulação, é certeza a partir de tantas idas e vindas. O que fala pela manhã, pela tarde já é outra a posição e na próxima manhã outra posição diferente das duas anteriores.

Arriscar a vender nossas reservas, baseados em sonhos de uma noite de verão, não é a melhor opção do momento.

Para se avaliar a possibilidade de se desfazer de parte das reservas, é preciso a certeza do rumo a seguir. Algo que ainda não está claro. Temos apenas uma proposta alardeada: "mudar tudo que taí, taokei?". Esse é o rumo, esse é norte. 

Muito pouco para se queimar 380 bilhões de dólares! Taokei?



https://exame.abril.com.br/economia/pais-discute-o-que-fazer-com-us-380-bi-em-reservas-cambiais/

https://br.sputniknews.com/economia/2019011213095170-russia-reduz-reservas-dolares/

https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Economia/Reservas-em-dolares-Lula-US$-257-bi-X-FHC-US$-17-bi/7/16018

https://diariodopoder.com.br/reservas-cambiais-estao-no-maior-nivel-historico-2/

https://www.valor.com.br/cultura/2783388/mae-de-todas-crises-do-brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação