terça-feira, 23 de março de 2021

INSPIRADA NA CONSTITUIÇÃO ESTADUNIDENSE, SENADOR BRASILEIRO PROPÕE PEC DE AFASTAMENTO DO PRESIDENTE INCAPAZ A PEDIDO DO VICE-PRESIDENTE E MINISTROS DE ESTADOS. PEDIDO DEVERÁ SER CONFIRMADO PELO CONGRESSO NACIONAL.


Trata-se da 25ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos da América

Segundo o Senador Jaques Wagner - PT, o presidente da república já deu sinais inequívocos de não possuir capacidade mental para dirigir o país que está vivendo uma crise sanitária, econômica e social.

“Eu não estou falando de xingamento, mas de análise comportamental à luz do conhecimento da psiquiatria. Ele é um tipo perigoso e desequilibrado, por tudo o que faz. Então, depois que eu vi uma tentativa de estabelecer esse mesmo conceito, a chamada Emenda 25 americana, eu acho uma saída que seria menos traumática do que o processo normal de impeachment, apesar de que você também leva para o Congresso”.

Mais informações em:

Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação