terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

ESTUDANTE DO MUNICÍPIO DE ITAJUÍPE É MEDALHA DE BRONZE NACIONAL NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DA ESCOLAS PÚBLICAS(OBFEP)

 

A estudante do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Professor Diógenes Vinhaes, Thayná Santana da Silva, foi PREMIADA COM A MEDALHA DE BRONZE, em nível nacional na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas(OBFEP), 2022.

Na Escola Municipal Professor Diógenes Vinhaes ela participou de várias Olimpíadas Científicas, passando para a segunda fase em várias delas. Sendo medalhista interna da escola e medalhista a nível Nacional a exemplo de Física.

A estudante Thayná, fazia parte do Clube de Ciências Gênesis da Escola Municipal Prof. Diógenes Vinhaes. Estudante sempre dedicada, presente e questionadora. No Clube de Ciências participou de várias ações, de pequenos experimentos a visitas de campo estudando fenômenos. 

Na Olimpíada de Física ela passou para a segunda fase com mais duas colegas de série, Cibele Aquino de Menezes e Mariana Cristina Silva Santos. Também estudantes do Clube de Ciências da escola.

Thayná foi aluna da professora de Ciências Anne Louise Góes de Souza, no 9º ano do Ensino Fundamental. Já as estudantes Cibelle e Mariana, foram alunas do professor de Ciências Juvenil Rodrigues e Silva.

Na preparação para a segunda fase da Olimpíada, o Clube de Ciências Gênesis firmou parceria com o Clube de Ciências do Complexo Integrado de Educação de Itabuna(CIEI) e a professora Sabrina Couto, licenciada e Mestra em Física contribuiu com aula de revisão preparando as estudantes para a prova seguinte.  

Thayná, atualmente é estudante do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Uruçuca. Cursando o 1 º ano do Ensino Médio do curso Técnico em Guia de Turismo.

A Bahia na OBFEP:

No Ensino Fundamental II, 03 municípios baianos medalharam: Tanque Novo uma medalha de ouro; Salvador duas medalhas de prata e Tanque Novo uma de prata; Tanque Novo quatro medalhas de bronze e Itajuípe uma nedalha de bronze. Total de oito medalhas!

No Ensino Médio 1º ano, 03 municípios medalharam: Salvador duas medalhas de ouro; Eunápolis uma medalha de prata; Paulo Afonso e Porto Seguro uma de bronze cada uma das cidades. Total de 05 medalhas.

No Ensino Médio 2º ano, 05 municípios medalharam: Salvador obteve uma medalha de ouro, a cidade de Fátima, Jacobina, Seabra e Irecê, uma medalha de bronze cada cidade e Tanque Novo duas medalhas de bronze. Total de 07 medalhas. 

No Ensino Médio 3º ano, 06 municípios medalharam: Salvador uma medalha de ouro; Irecê, Salvador e Santa Maria da Vitória uma medalha de prata cada município; Barra do Estiva, Jacobina e Tanque Novo uma medalha de bronze cada um dos municípios. Totalizando 07 medalhas.

No Ensino Médio 4º ano Técnico, a Bahia não medalhou.





Um comentário:

Obrigado pela contribuição e participação