terça-feira, 28 de junho de 2016

Síntese do dia 28/06/2016 - Visita no Hospital Dr. Montival Lucas

          Hoje pela  manhã estive no hospital Dr. Montival Lucas. Motivo: uma faixa avisando que não tinha médico no sábado passado 25/06, e o sr. Erenilson postou que a prefeitura já tinha feito os repasses.  Lá chegando conversei com a srª. Denise. Ela me fez alguns esclarecimentos os quais postei no grupo Fogo Cruzado. O impasse está na faixa e na postagem de Erenilson. Foi isso que me motivou.A faixa diz que não tem médico e logo depois Erenilson posta que foram feitos repasses no mês de junho.A dúvida ficou instalada.
          A srª. Denise me informou que os repasses de fato existiram, mas, que a prefeitura estava atrasada em 2 meses de repasses. Por isso, os pagamentos não estavam em dias e médicos faltando.Fui à prefeitura.
          Conversei com Erenilson e o sr. Marcos Luedy, Secretáro de administração. Erenilson me falou que estaria verificando esses fato.
        Estou aguardando estas informações. 
     Também perguntei a srª. Denise sobre o ofício encaminhado pelas associações para a Câmara de vereadores solicitando informações do hospital. Ela informou que recebeu mas que, essa demanda foi encaminhada por ela para o sr. Paulo Pinto. Sr. que trabalha no hospital 2 dias por semana e não estava presente no momento. Ela ficou de conversar com ele para providenciar a resposta ao nosso ofício. Pedi que tratasse diretamente com a presidente sobre o atendimento ao nosso pleito. Aproveitando a oportunidade solicitei da mesma COM A PRESENÇA DO VEREADOR IVAN JÚNIOR, que me fosse informado o número de dias que os médicos não trabalharam desde janeiro/2016, até o dia atual.
Para que as coisas não ficassem no informal: ME ASSOCIEI A ENTIDADE MANTENEDORA DO HOSPITAL. Hoje estou sócio, por isso tenho direito à explicações. Existe no hospital a seguinte mensagem:

          Baseado nesse AVISO PÚBLICO, solicitei a informação dos plantões não realizados pelos médicos.
         Nesse aviso, está escrito que QUALQUER CIDADÃO PODE SOLICITAR AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO HOSPITAL.
        O fiz. Baseado nesse aviso público.
         Bem, se alguém quiser saber maiores detalhes, o aviso público abre esse espaço. Já fui e vou mais vezes. 
          Sinceramente, eu não entendo como o hospital pode negar prestar contas a prefeitura, se recebe da prefeitura recursos. Mais uma situação a se verificar. 
        Srs. Vereadores como ficam os nobres diante disso? OMISSOS E CONIVENTES? Os nobres são fiscalizadores MAIORES DO DINHEIRO PÚBLICO!!! ATUEM!!!! ATUEM!!!! Quem recebe dinheiro público não pode se negar a prestar CONTAS EM GERAL!!!!  Fiz a minha parte.
          Agora, quero ver quantos dos amigos que "sentam o malho" vão lá no hospital e se associam. Pára de falar e age!!!!! 
      Vamos lá!!!Temos que mudar as cosas AGINDO. Criticar é fácil.... 
         Venha, faça a diferença....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação