Hoje pela manhã estive no hospital Dr. Montival Lucas. Motivo: uma faixa avisando que não tinha médico no sábado passado 25/06, e o sr. Erenilson postou que a prefeitura já tinha feito os repasses. Lá chegando conversei com a srª. Denise. Ela me fez alguns esclarecimentos os quais postei no grupo Fogo Cruzado. O impasse está na faixa e na postagem de Erenilson. Foi isso que me motivou.A faixa diz que não tem médico e logo depois Erenilson posta que foram feitos repasses no mês de junho.A dúvida ficou instalada.
A srª. Denise me informou que os repasses de fato existiram, mas, que a prefeitura estava atrasada em 2 meses de repasses. Por isso, os pagamentos não estavam em dias e médicos faltando.Fui à prefeitura.
Conversei com Erenilson e o sr. Marcos Luedy, Secretáro de administração. Erenilson me falou que estaria verificando esses fato.
Estou aguardando estas informações.
Também perguntei a srª. Denise sobre o ofício encaminhado pelas associações para a Câmara de vereadores solicitando informações do hospital. Ela informou que recebeu mas que, essa demanda foi encaminhada por ela para o sr. Paulo Pinto. Sr. que trabalha no hospital 2 dias por semana e não estava presente no momento. Ela ficou de conversar com ele para providenciar a resposta ao nosso ofício. Pedi que tratasse diretamente com a presidente sobre o atendimento ao nosso pleito. Aproveitando a oportunidade solicitei da mesma COM A PRESENÇA DO VEREADOR IVAN JÚNIOR, que me fosse informado o número de dias que os médicos não trabalharam desde janeiro/2016, até o dia atual.
Para que as coisas não ficassem no informal: ME ASSOCIEI A ENTIDADE MANTENEDORA DO HOSPITAL. Hoje estou sócio, por isso tenho direito à explicações. Existe no hospital a seguinte mensagem:
Baseado nesse AVISO PÚBLICO, solicitei a informação dos plantões não realizados pelos médicos.
Nesse aviso, está escrito que QUALQUER CIDADÃO PODE SOLICITAR AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO HOSPITAL.
O fiz. Baseado nesse aviso público.
Bem, se alguém quiser saber maiores detalhes, o aviso público abre esse espaço. Já fui e vou mais vezes.
Sinceramente, eu não entendo como o hospital pode negar prestar contas a prefeitura, se recebe da prefeitura recursos. Mais uma situação a se verificar.
Srs. Vereadores como ficam os nobres diante disso? OMISSOS E CONIVENTES? Os nobres são fiscalizadores MAIORES DO DINHEIRO PÚBLICO!!! ATUEM!!!! ATUEM!!!! Quem recebe dinheiro público não pode se negar a prestar CONTAS EM GERAL!!!! Fiz a minha parte.
Agora, quero ver quantos dos amigos que "sentam o malho" vão lá no hospital e se associam. Pára de falar e age!!!!!
Vamos lá!!!Temos que mudar as cosas AGINDO. Criticar é fácil....
Venha, faça a diferença....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação