domingo, 12 de março de 2017




BLOG APLICA "BARRIGADA", CAUSA ALVOROÇO MAS, A CONDENAÇÃO ERA DA ADVERSÁRIA!

Ser veículo de comunicação e/ou informação, exige muita responsabilidade e atenção. Um erro e pode causar um grande estrago na vida das pessoas de forma irreparável.

http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/nancy-assad/o-estardalhaco-de-uma-barrigada

Acima uma "barrigada" de um veículo internacional.

Voltando às nossas plagas. Quando um BLOG regional, postou na semana passada, a imagem de um processo e fez um escrito diverso. Mobilizou Itajuípe, as redes sociais entraram em furacão. Afinal era a possibilidade concreta da reviravolta fora das urnas SOBERANAS!

O gostinho do poder havia sido pingado na boca dos sedentos. Afinal, pela matéria, o prefeito estava com os dias contados. Nada mais a fazer exceto preparar as marretas  e reabrir o shopping center. Novas eleições vislumbrando no horizonte.

Após o impacto da leitura: o frenesi e o canto da boca levemente distorcido indicando "viu"! Veio a realidade: o print era de um processo em quê a candidata oponente ERA DENUNCIADA E CONDENADA. E o texto se referia ao prefeito atual. Em síntese: Postou um processo, comentou outro. 

As "favas contadas", se, se caso a requerida tivesse ganho as eleições seria dela, já que a condenada foi ela. Que vergonha, posavam-se bacana, mas, na verdade...

Claro que isso no grupo de WhatsApp - TRIBUNA POPULAR, não passou em branco. Várias e vários entendidos opinavam, opinavam em cima da "mentira", já que poucos inclusive eu, pela credibilidade que TINHA o referido BLOG, nos preocupamos com o texto e não com o print do processo.

O que me chamou a atenção para ir mais fundo na pesquisa da NOTÍCIA, foi a falta do - OBA, OBA. Do "vem ai uma bomba", "aguardem novidades".  E ainda tem a postagem "alguém sabe dizer..."; "tão sabendo que está rolando..." São falas que precedem o ataque! Era muita falação, mas "os cabeças", pseudo beneficiados, CALADOS. Isso me incomodou.

Mas no grupo, as fogueiras das bondades, estavam com as labaredas batendo nos fios de "altíssima tensão".

Só se cobrava explicações, desmentidos, etc... 

Após pesquisa e recebimento de informações no nosso WhatApp(privado), fomos às investigações.


A princípio poderia parecer um erro comum, mas, o escrito mostrava outra intencionalidade!! 

O texto passava a ideia de que a cidade vivia uma expectativa geral de cassação de mandato do prefeito. Visão esta de quem não está na cidade e recebeu texto orientado.

Existe sim uma alta expectativa, mas de quê o prefeito eleito de fato, realize o comprometido durante a campanha. O que aliás, vem surpreendo situação e oposição pela dinâmica empreendida.

Logo depois o BLOG, corrigiu. Postando a foto do prefeito e  o processo que DE FATO está correndo. ESTE NEM JULGADO AINDA FOI. Está em processo de depoimentos e esclarecimentos. Esse processo virou a arma: um processo que nem julgado foi, contra um já julgado e sentenciado. Inclusive com derrota POR UNANIMIDADE NO TRE. 

Em resumo: Foram fazer festa com o que vai acontecer e revelaram o ACONTECIDO. Foi PIOR!!!

Perguntado a um membro forte do governo sobre  - Como eles não sabiam desse processo e desse resultado desfavorável? - RESPOSTA: "Professor, estamos preocupados em governar, atender as demandas da população que são muitas. Muita coisa para fazer, não temos tempo para ficar em sites pesquisando NOTÍCIAS." Concordei!

Pois é. O que seria a "curtição" do fim de semana, a perturbação, a zoeira, virou uma dor de cabeça em sentido contrário. Um tal de não vi, não sei!!! Que chega a ser piedoso!!

Agora, aguardar o tal dia 21 de março. Essa é a grande expectativa, ver o prefeito ir prestar esclarecimentos. Esse é o consolo!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação