quarta-feira, 26 de junho de 2019

AVIÃO DA COMITIVA AVANÇADA PRESIDENCIAL TRANSPORTAVA 39 KG DE DROGAS - COCAÍNA

NÃO PODEMOS NEGAR: CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO!!

O modelo do avião Embraer 190 que faz parte do Grupo Especial de Transporte Especial da FAB Foto: Johnson Barros / Força Aérea Brasileira
O modelo do avião Embraer 190 que faz parte do Grupo Especial de Transporte Especial da FAB Foto: Johnson Barros / Força Aérea Brasileira


Se o país não consegue combater o tráfico de drogas no avião da comitiva presidencial, vai combater onde??

O país está totalmente dominado pelas drogas. Não há mais o que se dizer. Não é endêmico ou epidêmico, virou pandêmico. Perdemos totalmente o controle da situação. 

Imaginemos ter que fazer vistoria na bagagem das comitivas presidenciais para combater o tráfico internacional de drogas. Dá para imaginar uma situação dessa magnitude?

A presidência da República correr o risco de ser no futuro acusada de tráfico internacional de drogas. Isso sim é o verdadeiro "FIM DA PICADA".

Temos hoje uma situação completamente fora da normalidade e controle. 

Subir morro? Prá quê? O problema está na Avenida!  

Morro é apenas micareta, carnaval é na Avenida! 

As drogas cocaína e demais industrializadas/refinadas, não são produzidas no território nacional de forma geral, entram muito mais no país pelas suas fronteiras terrestres. E de helicópteros e aviões, como várias matérias jornalísticas têm mostrado.

Como sempre tenho dito: combater as drogas não é tão somente prender PPP, que são as mulas do sistema, é preciso avançar sobre os donos das récuas. Quem terá a coragem devida???

Matéria:

Um tripulante do voo que transportava a equipe avançada do presidente Jair Bolsonaro para a reunião de cúpula do G20 no Japão foi preso no sul da Espanha com 39 kg de cocaína em sua mala, informou nesta quarta-feira Guarda Civil espanhola.
Na terça-feira, durante uma escala do avião da Força Aérea Brasileira no aeroporto de Sevilha, "o militar foi interceptado durante um controle com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes" em sua mala, disse à AFP uma porta-voz da força policial em Sevilha. "Em sua mala, havia apenas drogas", afirmou.
De acordo com o porta-voz, o militar se apresentou ante um tribunal nesta quarta-feira, acusado de cometer delito contra a saúde pública, uma categoria que inclui o tráfico de drogas na Espanha.
Ele estava em um avião reserva da presidência, que antecede a aeronave onde estava o presidente brasileiro, que decolou na terça-feira à noite para Osaka, no Japão, para participar da reunião do G20.
Em nota, o Ministério da Defesa confirmou a detenção, e informou que foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.
Fontes da Guarda Civil da Espanha disseram ao El País que o flagrante ocorreu quando os membros da tripulação e suas bagagens passaram pelo controle alfandegário obrigatório, na chegada a Sevilha.

FONTE:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação