terça-feira, 18 de junho de 2019

ODEBRECHT PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL - DÍVIDAS DE R$ 98,5 BILHÕES


O FIM DE UMA ERA??????


Logo da Odebrecht
Logo da Odebrecht - REUTERS

O conglomerado ODEBRECHT,  já empregou cerca de 193 mil funcionários e faturar R$ 132 bilhões.


A operação Lava Jato não melhorou o país em nada, mas seu rastro de destruição teve começo, só não se sabe o fim.

Segunda-feira 17/06, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial. Pelo valor, é o maior pedido da história do Brasil. 

Quem disparou o gatilho para a recuperação judicial foi a Caixa Econômica ao executar duas dívidas vencidas há mais de dois meses. 

As empresas sob investigação estão impedidas de obter novos contratos da Petrobras, e várias enfrentam dificuldades financeiras porque perderam acesso a crédito após a Operação Lava Jato. 

BRASKEM - A MENINA DOS OLHOS DO GRUPO ODEBRECHT!
Fábrica de cloro da Braskem, no bairro de Pontal da Barra, em Maceió (AL)
Foto: Folhapress

A empresa Holandesa LyondellBasell, estava negociando a aquisição de 50,1% do capital votante da BRASKEM, havia mais de ano. Desistiram do negócio, acelerando a crise. Na realidade, diante das dificuldades do grupo ODEBRECHT, eles calcularam que podem comprar bem mais barato se o grupo entrar em colapso total. Capitalismo!!! Sem pieguismos ou amor. Lucro!!!
Com isso as ações ordinárias (com direito a voto) caíram 11,5% na Bolsa. Os papéis preferenciais (mais negociados) registraram queda de 17,1%.
Os chineses comunistas-capitalistas da empresa State Grid sabendo da desistência e dificuldades da empresa baixaram sua oferta de compra em 25%. O negócio não se concretizou. Nesse rastro de destruição o grupo está sem liquidez(dinheiro em caixa para quitar  as dívidas de curto prazo com os bancos.
FONTES:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação