Itajuípe vai exportar massa de cacau para a Arábia Saudita, graças ao investimento de um grupo de empresários árabes que tem sede em Dubai. A fábrica baiana, que está quase pronta, vai produzir a massa, matéria prima usada no chocolate junto com líquor. A expectativa é de geração de, ao menos, 30 empregos diretos.
A produção de Itajuípe será enviada para a Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio. Além de aquecer o comércio e a indústria no município, o novo empreendimento é a garantia de novos empregos no município.
A experiência do prefeito Marcone Amaral, que foi ídolo de futebol no Oriente Médio, ajudou. Revelado no Vitória, ele jogou nos times Al-Shamal, Al-Gharata, El-Jaish, Al-Rayyan e Al-Arabi, além de ter defendido a seleção do Qatar na eleiminatória das copas de 2010 e 2014 e na Olimpíada Asiática na China. Foi tricampeão baiano e bicampeão do Qatar.
Marcone diz que está muito feliz com a escolha de Itajuípe para este projeto. “Viajarei em maio para o Oriente Médio para conhecer as lojas deste grupo de investidores, lojas que receberão a matéria prima de nossa fábrica. Isso será desenvolvimento não só para Itajuípe, mas para toda a região”, disse ao Blog do Thame.
Com informações do Blog Pimenta.
Que maravilha! Amei essa notícia,parabéns ao prefeito Marcone Amaral. Deus continue abençoando sua gestão que venha mais empreendimentos para nossa querida Itajuipe.
ResponderExcluir