segunda-feira, 28 de setembro de 2020

MAIS UM TERREMOTO NA BAHIA. DEPOIS DO TERREMOTO DE AGOSTO, SISMÓGRAFOS FORAM INSTALADOS EM 07 CIDADES DA BAHIA. ENTRAMOS NO CIRCUITO DAS TERRAS INSTÁVEIS?

Foto: Blog São Miguel das Matas

Um novo tremor de terra foi registrado na cidade de São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriçá, na Bahia, neste domingo (27). A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o boletim do LabSis, o tremor foi de magnitude preliminar 1.0. O evento foi registrado pelas estações sismográficas que foram instaladas na região após os tremores que ocorreram nos meses de agosto e setembro, destacando o de magnitude 4.6, que ocorreu no dia 30.

O registro do evento foi da estação localizada no distrito de Corta Mão, que fica na cidade de Amargosa. Não há informações se o tremor de terra foi sentido por moradores de São Miguel das Matas ou outras cidades da região.

Sismógrafos foram instalados em sete cidades baianas que registraram terremotos nos últimos meses. O objetivo dos equipamentos é monitorar novos casos de abalos no estado e reúnam dados sobre eles.

Os sismógrafos foram instalados em Amargosa, Brejões, Elísio Medrado, Laje, Mutuípe, São Miguel das Matas e Ubaíra.

No total, nove equipamentos foram distribuídos entre as cidades. Ele foram instalados nas casas de moradores e prédios públicos. Os sismógrafos podem determinar os epicentros e também a intensidade dos tremores com mais precisão.

Fonte:

G1

Um comentário:

  1. Infelizmente muita "gente boa" começa a divulgar que se trata de castigo de Deus e quando se questiona tais maluquices, te acusa de pecador. Então, sou um pecador.

    ResponderExcluir

Obrigado pela contribuição e participação