terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SEGUNDA ETAPA DAS ELEIÇÕES ESTADUNIDNSE DEIXA TRUMP CADA VEZ MAIS LONGE DA CASA BRANCA E VAI CONFIRMANDO A VITÓRIA DE JOE BIBEN.

 
                        Capitólio. Foto: By Andrew Bossi [GFDLCC-BY-SA-3.0 or CC-BY-SA-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons






Ontem dia 14 de dezembro de 2020, o 538 delegados escolhidos pelos partidos Democratas e Republicanos votaram para presidente. Dessa vez não houve mudança de votos. Os delegados votaram nos candidatos para o qual foram indicados. 

De acordo com as regras do sistema eleitoral norte-americano estabelecidas na Constituição, são os 538 membros do Colégio Eleitoral que, na prática, elegem quem comandará o país durante quatro anos.

Dessa forma, apesar de a chapa democrata formada por Joe Biden e Kamala Harris ter sido declarada vitoriosa nas projeções da mídia – incluindo a CNN – desde 7 de novembro, apenas a partir desta segunda-feira, após a votação do Colégio Eleitoral, eles são considerados eleitos presidente e vice-presidente eleitos dos EUA.

Normalmente, a votação no Colégio Eleitoral não apresenta grandes surpresas, mas com a grande pressão de Trump para tentar invalidar votos em estados-chave onde foi derrotado por Biden, havia temores de que a reunião deste ano pudesse ser menos tranquila.

PORÉM AINDA NÃO PODEM COMEMORAR!!! AINDA NÃO ACABOU!!!

Até 23 de dezembro os votos serão enviados ao Capitólio, local de reunião do Congresso americano. Lá no dia 06 de janeiro os votos serão contados 01 por 01. 

Do dia 06 de janeiro até o dia 19 do mesmo mês as pendências eleitorais devem ser resolvidas. Caso existam!

Não havendo pendência alguma, no dia 20 de janeiro ao meio-dia o novo presidente é empossado.

Vamos aguardar a fase 03 no dia 06 de janeiro!!

Fonte:

CNN - USA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação