A crise da lavoura cacaueira forçou as cidades que tinham sua economia totalmente dependente da plantação, colheita e exportação pura e simples da amêndoa "in natura" do cacau a buscarem alternativas e complementos ao modelo econômico agroexportador.
Itajuípe também viveu essa crise, alguns ainda insistem em dizer "VIVE" a crise.
Itajuípe apresenta um forte potencial para ser uma cidade de excelente receptivo de turismo ou lazer. Basta observar a frequência de pessoas de cidades vizinhas para desfrutar da paisagem dos lagos e seu entorno. Aproveitando para uma pesca no lago Humberto Badaró.
Hoje Itajuípe apresenta mais um investimento nessa linha econômica do lazer. A pista de caminhada e ciclovia!
Apesar do vídeo já indicar qual seria os sentidos do tráfego com a demarcação da pista, o que vemos é uma cidade onde alguns moradores motoristas fazem questão de desrespeitar a sinalização horizontal feita na pista.
Aqui começa a pista demarcada. À esquerda dentro das linhas vermelhas a pista de caminhada. À direita a pista de rolamento sentido BR 101.
Pista sentido BR 101
Agora quem vem do Centro sentido Br 101 e quiser voltar para o centro entra acompanhando a pista de caminhada. O que é um perigo se o motorista quem vem da BR 101, não respeitar a sinalização e seguir em frente como tem ocorrido com grande frequência.
Não há uma sinalização vertical indicando sentido obrigatório.
Mesmo com a sinalização vertical ainda é possível ser atropelado por algum carro ou moto que insiste em não obedecer a legislação de trânsito.
É urgente a sinalização vertical para garantia dos pedestres e ciclistas nessa via.
É necessário que os motoristas principalmente os residentes na cidade, respeitem esse espaço. A cidade pode ser beneficiada com a vinda de pessoas de outras cidades para desfrutar da nossa infraestrutura.
Já é comum entrarem aqui em Itajuípe vários ciclistas vindo de Itabuna. Se a cidade souber ser receptiva pode-se estabelecer uma rota para ciclistas da região.
VAMOS COOPERAR MUNÍCIPES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação