sexta-feira, 23 de setembro de 2016

EM ATENÇÃO AOS LEITORES

Não tinha a intenção de escrever sobre os eventos do final de semana. Relutei muito, fiquei muito chateado com os acontecimentos dos dias de sábado e domingo passado. Não é isso que queremos para nossa cidade. Vizinhos e amigos se ofendendo e agredindo-se por política passageira e efêmera. Mas os leitores cobraram e em atenção a eles vai ai minha análise.
Como não poderia deixar de ser, a caminha era o evento mais esperado da semana, os verdes tinham uma responsabilidade muito grande em tentar repetir a primeira, assim garantiria uma tendência de grandes eventos populares. Ressaltando ainda que havia um gosto agridoce do comício do Santo Antônio, desceu agri para os verdes e doce para os laranjas.
O Comício do Alto da Liberdade era a arma que os laranjas aprontavam para mostrar vida, resistência e acima de tudo disposição. 
Acompanhei toda a caminhada do ponto estratégico Banco do Brasil. Pois, dali, poderia acompanhar de perto e ao longe o percurso da Píton verde.
Dessa vez, estava acompanhado de perto do Câmera dos verdes.
De fato quando a caminhada adentrou à praça, eu sabia: conseguiram.
A caminhada não apresentou os buracos e espaços estratégicos da primeira, foi mais compacta, dessa forma foi possível avaliar efetivamente o volume e densidade de pessoas presentes.
Foi uma caminhada animada, organizada e acima de tudo volumosa.
Qual leitura a fazer? Os verdes conseguiram manter uma mobilização e disposição no grupo. As pessoas passavam o semblante de fé e esperança. Alguns exaltados até chegavam a gritar no meu ouvido: JÁ GANHOU, TÁ VENDO PROFESSOR JÁ GANHOU!!! Que fazer? Vou brigar? KKKKKK
Parabéns aos verdes, conseguiram repetir o feito, ressalto porém que, a estratégia de colocar uma carreata no fundo da caminhada não me enganou. O rabo da Píton ficou maior que o corpo. Mas, isso é compreensível, tudo para impressionar. Sobre o volume de pessoas considero um pouco menor que a primeira, contudo, devemos deixar claro que, a oscilação de pessoas em eventos desse porte é comum. A preocupação é isso se configurar tendência!!! Mas, em momento algum configurar derrota antecipada. 
E o comício no Alto da Liberdade?
Os laranjas(nós), sabíamos que, enfrentar caminhada com comício é loucura!!! Mas, sabíamos que, numa eleição de comparativos até de adereços, uma falha no comício e seríamos enterrados no processo.
Fui ao comício e dessa vez também acompanhei do começo ao fim. Tzarina é laranja "doentinha", foi para o palanque, aplaudiu, gritou, só faltou falar ao microfone!!!
O comício no Alto da Liberdade foi para mim um dos maiores que já presenciei. Não havia como não constatar esse fato. A organização buscou uma mobilização que não ficasse a dever a caminhada, respeitando as proporções.
Para mim, foi a partir daquele comício é que a campanha começou efetivamente. Os discurso foram mais direcionados e incisivos. Foi o início de uma reação a uma eleição TOTALMENTE INDEFINIDA até aquele momento.
O vereador Edmilson lavou a alma. Passou uma semana engolindo em seco um equívoco da emoção cometido no comício passado. Um áudio com esse equívoco viralizou. Foi postado e repostado. 
Mas, a resposta do autor foi INCONTESTE. Falou o que estava engasgado. Falou verdade preocupante. Mas falou!!!
O que ficou desse fato? Que o vereador Edmilson Borges é político de credibilidade, de honra, de respaldo, de penetração popular, de caráter, que estando onde estiver faz a diferença. Se fosse um qualquer que falasse, ficaria no esquecimento. Quem quer seu nome ligado ao que não possui credibilidade? Se viralizou é por que o "homi" tem cacife!!! Parabéns Edmilson!!
Para este final de semana que já começou. Temos comícios e caminhada.
Os laranjas estão preparando uma caminhada que não vai ficar na história, pois, já está na história a primeira. Fechará a história das caminhadas nessa campanha, o que vier depois será apenas e tão somente mais uma caminhada. A CAMINHADA É AGORA!!! Assim organizam-se e afirmam os laranjas.
Vamos acompanhar. Dessa vez de dentro do evento.
Outro fato que mobilizou a semana, muito mais que a caminhada e os comícios, foram as conversas sobre uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Itajuípe. A simples menção de que a pesquisa existia tomou conta da cidade. Os grupos se alvoraçaram. Todos queriam os números, MAS ELA NÃO FOI REGISTRADA ANTECIPADAMENTE, NÃO PODERIA E NEM PODE SER DIVULGADO SEUS NÚMEROS E RESULTADOS. Vamos nos contentar com os comentários à boca miúda. Cada um com seus números e dados.
O certo é que:  A ELEIÇÃO ESTÁ TÃO INDECISA, TÃO DISPUTADA QUE UMA PESQUISA DESESTABILIZA O STAFF DAS COORDENAÇÕES DE CAMPANHA!
Quando vão registrar uma e soltar para o povo ter acesso? Quando isso ocorrerá?
Por isso digo e afirmo: não está bom para ninguém. Se tivesse já teriam registrado para matar a eleição.
Vamos caminhar......


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação