quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mais um final de semana e na campanha de Itajuípe só os ânimos inflamam e as dúvidas aumentam.

Deixei para postar a análise do último final de semana nesta quinta-feira(01/09), para poder fazer uma avaliação mais fria e mais distante dos eventos para que pudesse ouvir os cochichos e muxoxos de todos os cantos.
O final de semana começou com muitas certezas e terminou com muitas dúvidas e gostos amarggos.
Na quinta-feira (25/08), os grupos políticos já tinham seus planos traçados. Comícios e caminhada. As equipes de organização já estavam com tudo tabulado e medido. Só faltava acontecer.
Na sexta-feira, os carros de som já “atormentavam” os ouvidos convidando para seus eventos.
O comício da sexta-feira deu o tom de como seria o final de semana. A Av. Itabuna ficou pequena.
Só sei de uma coisa, a passeata causou!!! E causou muito. O evento nasceu meio sem querer querendo, mas quando pegou. Pegou pesado.
O comício no Sagrado Coração de Jesus, por mais que queira não é referencial para calcular impacto, cumpriu a parte dele, mas os verdes sabiam. Ainda não era essa a resposta que merecia uma caminha daquela envergadura.
A noite foi longa em preparativos e articulações. O domingo tinha que causar, no domingo tinha que se criar uma outra atmosfera.
No domingo, o clima era de troco. “Vamos mostrar nossa força!”.
As 15:30 min. o comitê dos verdes apresentava uma multidão. Uma força que nascia da vontade de não deixar a peteca cair. Não deixar o adversário botar e manter uma frente em atmosfera positiva.
Passei por lá. Vi de perto a agitação. Era um frenesi de carros, gritos, palavras de ordem, vontade, disposição.
... Quase passam por cima de meu carro tamanha era sua pressa em organizar a saída dos veículos. Um buzinaço de fazer inveja (os Dantas tem uns caminhões...) que não deixam barato.
Ivan Júnior corria com fogos nas mãos dando o tom da festa.
Foi um domingo agitado. Cheio de movimentações. O domingo foi dos verdes. O sábado dos laranjas.
Na matemática dos resultados. A passeata abalou as estruturas, mas, a reação foi dentro da perspectiva de uma campanha polarizada. Não me arrisco a fazer prognósticos ufanistas nem tão pouco desacreditar na capacidade dos verdes em reagirem. Mas, a passeata na cidade não pode ser comparada a comícios fora da sede.
O que estou vendo é uma campanha que vai a cada final de semana ficar mais movimentada.
Conversando com o Sr. Júlio Marabá e vereador Raimundo da AABB, antes da passeata, colhi a seguinte impressão: NÃO VAI SER FÁCIL!!! Nunca Itajuípe teve apenas dois candidatos e uma disputa tão polarizada.
Até quando vão ter gás para manter esse ritmo não sei. Só sei que estarei participando ativamente desse grande evento político.
Confio na capacidade da organização do grupo laranja. Sua equipe é dedicada. Mas não vai ser fácil!!!
E o que esperar dos verdes? Pelo observado escutado e comentado, a passeata dos laranjas não desceu na garganta. Existe aquele gosto amargo de que foi realmente algo grandioso. Durante a semana o que se falava era na passeata e na organização da reação a ser executada.
Foi de imediato assimilado pelos verdes o golpe, doeu, mas, não foi a dor do nocaute, foi a dor da surpresa, do não esperado. A semana foi toda pensada pelos verdes na construção da sua passeata. Os comícios de domingo foram o cumprimento da agenda, o troco vem no próximo domingo, na prometida e com certeza deverá ser a grande passeata. As outras ações serão apenas aperitivos, o alvo é o domingo (04/09)!!!
Aos amigos laranja, alerto: vamos lutar!!!! Não vai ser fácil!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação