quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mais um final de semana e nada fica decidido nas eleições de Itajuípe. Mas algo não saiu como o esperado.
No último final de semana os grupos políticos produziram uma agenda sem maiores alardes, seria mais um final de semana comum, com comícios e visitações dentro do script.
Os dois lados fizeram o planejamento dentro do que seria um final de semana CE de brigadeiro. Comícios e visitas seguindo um roteiro simples e eficiente.
Pela segunda vez consecutiva, a sede do município fica com o domingo livre para os verdes deitarem e rolarem, já que os laranjas caem no mundo dos Distritos.
Ainda não entendi essa estratégia. Mas, são muitas cabeças e sabem melhor do que eu o que estão fazendo. E pela programação será o terceiro domingo consecutivo. Cada um com sua estratégia. O tabuleiro é arrumado e mexido de acordo a conjuntura.
Os comícios nos Distritos ocorrem dentro do script, tanto de um grupo como de outro. Muita mobilização e deslocamento de pessoas da sede para o evento.
Gostaria de propor aos grupos que, ao se deslocarem para os Distritos, não transportassem ninguém, e que os eleitores da sede lá não fossem. Assim poderemos medir a força de cada grupo pela presença “pura” dos “nativos” nos eventos. Nos comícios dos verdes foi, ônibus, caminhão, caminhonete, carro pequeno, etc... Uma zoada dos caminhões com aqueles “buzinaços”... Como medir aceitação com um transporte tão maciço de pessoas? Quando os laranjas foram, inclusive eu(vermelhinho da Silva), mas laranja no voto, até engarrafamento teve na BA.
Mas, voltando ao final de semana. Pois é, tudo parecia normal, dentro do script, quando pah!! Comício no Santo Antonio.
Não vou mentir, esperava um comício desses que a gente fala: “é véi, perdemos, a mulé ta forte mermo”.
Mas porquê eu esperava um comício de alta voltagem? Por ser ali o grande “reduto” dos verdes. Não há maior concentração de verdes de peso na campanha, do que ali no Santo Antonio. A começar pela residência da própria candidata.
Complementado pela residência de vereadores e candidatos.
Ninguém me contou, fui lá para ver.
Foi um comício bonito, bem organizado com público sim, nunca disse vazio, disse sim: a menor da expectativa, pelos elementos acima enumerados.
 A pergunta é: O que aconteceu? As fotos não mentem!!!
A concentração das pessoas ficou “estancada” na no começo das duas ruas que acessam a Santa Edwirgens. Confiram na foto.
Bem, foi apenas uma percepção de uma expectativa não atendida.
Vamos caminhar. Não é por esse evento que se mede uma campanha, nem com isso os laranjas pensem que está mais fácil, os verdes estão vivos e a cada dia, renovados na esperança da vitória.
Não esperem que os verdes confirmem essa minha observação, nisso eles são EXCELENTES: Trabalhar as qualidades e sucessos dos seus eventos, enaltecerem ao extremo seus atos! Manter o moral da tropa alto e pronta para o combate. Nisso eu tiro o chapéu para eles, NÃO CEDEM UM MILÍMETRO! Converse com Fábio Mendes, só ouvirá: Bom, bom, ótimo, excelente, inesquecível. Meu amigo Fábio um homem positivo! Estou lhe devendo uma visita, Cunha caiu!! KKKKK Vou cumprir minha promessa!!
E que venham os próximos eventos. Para avaliarmos se foi um fato isolado ou como diz Raul “virar tendência”.
Eu acredito em fato isolado. Mera casualidade. Porém, foi surpresa para mim!!!
Pela primeira vez identifico algo que me chamou a atenção nos eventos que têm ocorrido.
Mas, a “segunda, das três maiores caminhadas da história de Itajuípe, vem ai”. Assim propaga Vildásio a todos pulmões no Fogo Cruzado e por onde passa!!
Se a primeira foi grandiosa e a segunda repetir, vira “tendência”.

Aguardemos...

4 comentários:

  1. Só uma correção o comício desse Domingo não será no distrito, será no Alto da Liberdade. Não terá comício no distrito esse final de semana

    ResponderExcluir
  2. Houve uma queda vertiginosa de público nos últimos comícios dela, já está começando a mostrar sinais de cansaço.

    ResponderExcluir
  3. Comício não impõe nada além de interesses, digo e repito, Marcone só ganha se for no dia. Na pressão, ou, opressão? Aliás, o vice desistiu e a prefeita é a pior inimiga. Mamãe está com quem? Meu amigo laranja (vermelho)!
    Quanto de anonimato conseguirá esconder?
    Preparem-se verdinhos, Itabaiana e sua pickup + equipe vem aí!!! Hahahahaha.
    Qual o interesse mesmo hein?

    ResponderExcluir
  4. Não posso responder a quem teme aparecer. Quando você se identificar terei satisfação em trocar umas ideias. No anonimato fica difícil!

    ResponderExcluir

Obrigado pela contribuição e participação