quinta-feira, 2 de julho de 2020

"MORRA QUEM MORRER", A VELHA POLÍTICA ITABUNENSE EM SUA FORMA MAIS PURA.

*Por: João Nascimento

“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova”. Esta frase de Mahatma Gandhi nunca fez tanto sentindo nos tempos atuais como está fazendo para os itabunenses durante essa pandemia.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito com mais mandatos da história de Itabuna, 05 no total, Fernando Gomes, propõem o seguinte raciocínio:

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9, abre, morra quem morrer”.

Alvo de muitas críticas após essas declarações, a assessoria de impressa de Fernando Gomes disse que a fala foi "má interpretada" pela população em geral e que não passou de um mal entendido. Mas, quem vive e convive com a realidade diária de Itabuna sabe que isso não é a verdade.

Todos os dias na cidade de Itabuna - durante a pandemia ou não - é nítido o descaso da atual gestão com a população. Bairros que faltam o mínimo de saneamento básico, ruas e avenidas esburacadas, hospital de base tratado como se fosse uma instituição qualquer, além de atrasos contínuos no pagamento dos servidores públicos são marcas carimbadas desse governo.

Infelizmente, foi a população que "foi chamar" Fernando e o elegeu com mais de 30 mil votos.

Itabuna não merece mais isso! No noticiário nacional, Itabuna só aparece levando notícias ruins.

É preciso mudar e esquecer essa velha política que "compra" a população com festas e só mostra serviço próximo a eleição! Precisamos crescer politicamente para o cenário estadual e nacional de forma positiva. E para que isso aconteça é preciso deixar de lado a velha política, juntamente aos velhos políticos.

*Texto de João Victor Santos do Nascimento, graduando em História pela UESC, membro e past - MC da Ordem DeMolay, capítulo 28 de julho.


6 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo João. Sucesso nos seus estudos!

    ResponderExcluir
  2. Caraca falou tudo um nojo desta corrupção maldita

    ResponderExcluir
  3. Vc é um ORGULHO para todos nós! E esse texto vem mostrar a dura realidade quê nós, munícipes e servidor estamos vivendo, e até o fim do governo sofreremos com essa gestão truculenta.

    ResponderExcluir

Obrigado pela contribuição e participação