terça-feira, 4 de abril de 2023

A ACADEMIA GRAPIÚNA DE ARTES E LETRAS, EM CONJUNTO COM A LOJA MAÇÔNICA 28 DE JULHO PROGRAMAM HOMENAGEM AO PASTOR E EDUCADOR APOLÔNIO BRITO


A Academia Grapiúna de Artes e Letras (Agral) promove, no dia 11 de abril, no período das 19h00min às 21h00min, em conjunto com a Loja Maçônica 28 de Julho, no salão de eventos daquela instituição, uma cerimônia especial de homenagem ao educador Apolônio Brito, que tem 108 anos de idade. Ele é o personagem principal do livro, romance biográfico, “Apolônio, o multiplicador”, de Samuel Mattos, publicado UESC/EDITUS, disponível para download gratuito no endereço http://www.uesc.br/editora/livrosdigitais2015/apolo_nio.pdf.

A reunião conjunta foi proposta pelo Venerável Mestre da Loja Maçônica 28 de Julho, José Alberto Campêllo Morais Bezerra, parceiro da Academia, para homenagear o pastor e professor, personagem do livro, com mais de cinco décadas de serviços prestados a Itabuna. O evento representa o reconhecimento ao seu trabalho no campo educacional e por sua atuação na comunidade.

O presidente da Agral, Samuel Mattos, explica que na mesma solenidade será realizada a posse do acadêmico Ari Melo Mariano, membro correspondente da Agral no Distrito Federal. Ele é professor doutor da Universidade de Brasília e autor de mais de 250 trabalhos acadêmicos e literários publicados em livros, revistas e em congressos nacionais e internacionais ao longo dos últimos 30 anos. Mariano também é autor de “O quanto caminhei” (poesias) e “O gigante que roubava livros”, um livro infantil, além de ter poemas publicados em várias antologias e em projetos na área digital.

Em função da homenagem a Apolônio e da posse de Ari Mariano, a palestra do acadêmico Jaime Nascimento, que é Médico e Historiador, foi transferida para a reunião mês de maio. Para o evento, a Agral vai convidar estudantes e professores da Rede Municipal de Educação de Itabuna, visto que o tema a Guerra de Canudos integra os conteúdos disciplinares do 9º ano agora em 2023 e seria, assim, uma contribuição da Academia aos estudantes e um passo para ampliar a sua integração junto aos diversos segmentos da sociedade grapiúna.

Texto: Blog do Thame

BLOG DO THAME




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação