segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O POVO QUER O LISO,O POVO QUER O LISO. NINGUÉM QUER O COMPRADOR, NINGUÉM QUER O COMPRADOR!

E O POVO NÃO QUIS O LISO!
Preferiu o menino sonhador, que se transformou no jovem vencedor e hoje é um homem realizador.

Dizer que não fiquei surpreso com a vitória, fiquei, pela manhã vi “a viola em cacos”. Só me tranquilizei mais após as 14 horas.
Sempre disse que a eleição estava indecisa. Sempre disse que a diferença não seria superior a 700 votos. Entre 500 e 700 votos. Como não falo o que quero ouvir, nem vejo o que quero ver. Mas sim, o que deve ser dito e o que de fato estou vendo. Não errei.
Minha posição nunca foi bem aceita por muitos. Não conseguem compreender que não votar não é odiar ou não gostar da pessoa.
Hoje pela manhã um cidadão passou por mim e disse: “feliz em professor!!! Sí Dantas perdeu!!”
Nem respondi!!!
De onde ele concluiu que estava feliz pela derrota de Sí Dantas? Não voto nas pessoas e nem contra as pessoas.
Voto a favor de uma ideologia e contra uma ideologia.
No momento Marcone Amaral (55), representa a proximidade da ideologia que defendo, dos valores que comungo. Sí Dantas(25), a ideologia que não me representa, o atraso que sempre combati ao longo de minha vida. Apenas isso. Nada pessoal apenas IDEOLOGIA.
As lições que ficam desse processo.
Uma equipe de jovens inexperientes e sonhadores, ganhou de uma equipe profissional e afinada.
A política da difamação pessoal vem a cada eleição perdendo espaço na sociedade (forasteiro, comprador, barãozinho, sheik, dentre outras não publicáveis).
Três ex-prefeitos juntos não conseguiram derrotar os “meninos”.
Músicas ofensivas não agregam votos. Desagradam!
Panfletos difamadores não somam votos. Afastam!
Pessoas que abandonaram sua história política em troca de um sonho de poder que se mostrou um pesadelo. Não troquemos nossa história por “cantos de sereia”.
Em síntese, uma campanha quanto mais limpa, mais será agregadora.
Votei 55. Alguém poderia perguntar e ele lhe representa prof. Luiz Carlos?
Respondo: não me representa. Mas, no momento a pessoa do senador Otto Alencar, que votou duas vezes a favor de Dilma. Mostrou para mim caráter. E fidelidade à palavra dada. Coisa rara na política! Isto eu valorizo muito.
A campanha em Itajuípe foi marcada pelo grupo de WhatsApp, FOGO CRUZADO.
Ali, as almas se revelaram. Foi um Big Brother. Ninguém segurou a máscara por muito tempo.
O FOGO CRUZADO, fez história. Criou espaço de debate. Os debates que não ocorreram entre os candidatos, ali seus eleitores o fizeram. Parabéns Vildásio pela iniciativa!!
O Acorda Itajuípe, quis emplacar a mensagem, porém ao longo do processo, dormiu.
O CENSURA LIVRE, prometia liberdade geral. Não agradou. A sociedade não gosta da “anarquia”. A ordem e respeito devem prevalecer.
Jorge Bicuíca, criou o PIMENTA BICUÍCA. Se, vendeu alguma pimenta não sei. Mas tentou o marketing midiático.
Ao longo da campanha o que mais se via no Fogo Cruzado era alguns expoentes dos verdes “arrotarem”, tivemos acesso a uma pesquisa. A cada 15 dias uma nova pesquisa. E sempre a mesma fala: “estamos bem, estamos bem”. Tranquilo e favorável. Perguntados sobre por que não socializar se estava tão favorável, resposta era padrão: “degustação interna, consumo interno”.
Bem, foi uma indigestão das brabas!!!
A primeira pesquisa que tive acesso e o amigo Moisés(verde) teve acesso, DESESTABILIZOU os verdes. Era a primeira vez que alguém dos laranjas assumia que tinha visto uma pesquisa e alguém COMUM dos verdes tinha visto uma(afinal a deles – verdes- era só para uns 03 ou 04 do pequeno círculo) e NÃO ERA FAVORÁVEL AOS VERDES.
A desqualificação da pesquisa foi geral. Foi um inferno astral. Pela primeira vez alguém dos laranjas falava textualmente: VOCÊS ESTÃO ATRÁS!!!
Reunião foi feita. Eles os verdes, discutiram a pesquisa. Mas, mas. Mostrar uma deles para o grupo e tranqüilizar a todos, ISSO NÃO OCORREU. Nem podiam. Estava atrás de fato.
A arma foi desqualificar a pesquisa. Agiram orquestrados.
Eu na defensiva mostrando apenas o que vi. Mas, a pesquisa deles para confrontar, NADA.
Quando de repente uma folha da pesquisa surge na rua. Não foi a que vi, mas, Foi a que Moisés viu.
Ali foi a gota d’água.
Uma aproximação matemática foi a arma para desqualificar a pesquisa. Apresentavam a deles? Não, não, não. Só desqualificação.
Tentei mostrar as razões para tal resultado. Fui execrado!
Achando pouco, o desdém, partiram para ameaças no meu privado. A justiça iria me punir.
Eu calado, aguardando o resultado da eleição.
Só o resultado me salvaria!!!
Como não misturo as coisas mundanas (eleições), com as coisas divinas (usar o nome de Deus em vão). Não vou dizer que foi a justiça de Deus, mas vou afirmar. Estudem, estudem e sejam mais humildes.
E quando foi que o DEM começou a perder a eleição em Itajuípe?
Pela minha análise quando o comício do Santo Antonio não correspondeu. Ali a sangria começou.
Começou e não parou mais. Foi a descida da ladeira. Eles sabiam disso, por pesquisas e conversas. Eu já em conversas dizia isso. Fingiram não saber.
O comício na praça Régis Pacheco, foi a comprovação. O drone não foi amigo. Revelou que a sangria tinha sido grande. Grande ao ponto de perder a liderança que tinha segurado até 20 dias atrás.
Apesar de toda a propaganda orquestrada. O DEM, não apresentou aderência. O voto colava e soltava.
No sábado, o último erro. Como realizar aquela caminhada? O que parecia um acerto, se mostrou um grande erro. Quando o sorteio nos foi ingrato, ficamos até sentidos mas, a reflexão sempre chega aos humildes.
Nós laranjas não tínhamos fôlego, dinheiro e nem gás para realizar uma caminhada maior que a que fizemos no domingo anterior. Uma carreata? Se eles não fizeram nenhuma. Superar o quê?
Qualquer atividade nossa, era para superar a nós mesmos. Nesse aspecto, não realizar nada na sexta-feira ou sábado que poderia parecer um suicídio, se mostrou acertado. Até os erros dão certo!!
Enfim, a campanha acabou, as eleições acabaram. Temos um prefeito eleito.
Que fique a lição para todos. A humildade e honestidade estão se tornando moeda forte nas eleições.
Aos que ao longo da campanha não compreenderam minha posição, saibam: serei sempre imparcial, mas terei sempre lado. Não sou neutro.
Aos que tentaram instalar a discórdia em meu lar, por minha esposa ser uma fiel eleitora do grupo Dantas, sinto informá-los: Continuamos casados, felizes e rindo da situação. Somos um casal, muito feliz, com diferenças políticas, mas, afinidades várias.
Aos que tentaram me desqualificar insinuando até que estaria com Marcone mas, votaria em Sí Dantas por amizade. Sinto informar que: NÃO VOTO NO DEM!!!!!! Por mais amizade e carinho que tenha pela pessoa, esse voto não ENTRA NA URNA. Questão de sobrevivência.
Nosso BLOG continuará, pois, ficou claro que Itajuípe precisa sair da notícia e entrar de vez no circuito da informação.
Parabéns a todos!!!! Obrigado a todos!!!!!
Que venha 2018, ganhar do DEM mais uma vez nas eleições estaduais. Pois, aqui na municipal, já ganhamos.
PT SEMPRE, PT SEMPRE. SEM TER VERGONHA OU MEDO DE SER FELIZ!!!

SUCESSO MARCONE AMARAL!!!!

Governe para todos!!! 

2 comentários:

Obrigado pela contribuição e participação