quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL - 241. A PEC QUE INSTITUI UM NOVO REGIME FISCAL (NRF)

PEC 241
Essa Proposta de Emenda Constitucional, 241, tem gerado uma grande discussão na sociedade. Muitas delas fundadas apenas na mais poderosa arma da desinformação, o "ouvir dizer". 

No grupo de WhatsApp, TRIBUNA POPULAR, a discussão também chegou. Muitas opiniões, muitas posições contra, muitas a favor. Mas de forma geral todas baseadas em escritas e mídias de outras personagens. 

Por sugestão coletiva marcou-se um encontro sob o formato de uma MESA REDONDA. Onde os presentes primeiramente iriam ler o texto da PEC para nivelamento de saberes. Assim o fizemos.

Foi uma leitura dialogada. Todos participaram, emitiram opiniões, e tiraram conclusões. Agora sim, conclusões fundamentas na leitura do texto da PEC.

Apesar de posições inicialmente diversas, TODOS CAMINHARAM PARA UMA PREOCUPAÇÃO verdadeira com os rumos do país a partir da aprovação da PEC.

Foi um estudo esclarecedor. Ficou acertado que teremos um novo encontro para continuidade do aprofundamento do tema, que não se esgota em compreendê-la, mas também em divulgar e mobilizar a sociedade do nosso entorno para as possíveis implicações a partir da entrada em vigor da Emenda Constitucional.

Setores como educação e saúde, pelas primeiras análises poderão ter sérias restrições orçamentárias e comprometerem a funcionalidade e eficácia dos serviços, que sem esta restrição orçamentária já apresenta problemas de qualidade e eficiência.

Vamos estudar, vamos nos mobilizar para a compreensão dos tempos difíceis que estão por vir.


Presentes no primeiro encontro: profa. Márcia Lima, prof. Jean Vinhas, Fisio. Patrícia, profa. Isabela, vereador eleito Mateus(mala) e prof. Luiz Carlos.


Um comentário:

Obrigado pela contribuição e participação