REUNIÃO DE ASSOCIADOS NO HOSPITAL DR. MONTIVAL LUCAS
No último dia 04/11/2016, ocorreu na sede do Hospital Dr. Montival Lucas, sala da diretoria, uma reunião, convocada pela presidente da Associação Beneficente de Itajuípe, para tratamos da questão do hospital que passa por mais uma crise financeira agravada pelo atraso nos repasses acertados pela prefeitura.
A reunião teve o caráter de socializar a situação aos seus associados, considerando ser a Associação a Mantenedora legal do hospital.
Esta reunião já deveria ter ocorrido há muito tempo, face ao quadro de crise que se arrasta faz meses.
A reunião teve início e a presidente expôs a situação crítica do hospital, falou desde o não repasse da prefeitura até as dificuldades para cumprir obrigações pela queda de faturamento.
Finalmente eu e demais associados presentes tivemos informações oficiais da situação do hospital. Vivemos uma situação muito complexa, mas, ao menos os presentes sabem da situação e hoje podemos falar sem ser de "ouvir dizer".
Um dos pontos que gostaria de socializar a todos é que a presidente da Associação, se COMPROMETEU PERANTE OS PRESENTES a publicar um balancete mensal das contas do hospital, considerando ser essa uma das minhas maiores reivindicações TRANSPARÊNCIA TOTAL. Apesar da alegação de que o Estatuto só contempla prestação de contas anual, Art. 21. Eu entendo que, prestar contas É OBRIGAÇÃO, TRANSPARÊNCIA É LISURA. Qualquer instituição de trabalhe com recursos públicos e prestação de serviços ao público por pagamento via dinheiro público e que tem uma importância como é a do hospital para a comunidade. Não pode, não deve, não é pertinente faltar a publicidade dos atos.
Em todos os contatos que mantive com prepostos da prefeitura cobrando o cumprimento do acordo de repasse, sempre vinha à "baila" a questão da TRANSPARÊNCIA.
POIS BEM, AGORA TEREMOS!!!
Foi alegado a dificuldade de contador para tal empreitada, eu Luiz Carlos Araújo Ribeiro e o Sr. Edmar Ferreira, nos colocamos à disposição para realizar tal empreitada em nome da TRANSPARÊNCIA. Caso não fosse encontrada possibilidade sem custos para o hospital. Mesmo sabendo que o 1º tesoureiro é contador.
Enfim, vamos inciar uma nova fase. Estamos aguardando para breve o balanço dos meses de agosto, tivemos acessos a um esboço de receita e despesa, mas, não é ainda o balancete, com todas as suas características e clarezas.
Esperamos para breve um balancete com informações sobre:
a) recebimentos das AIH(Autorizações de Internamento Hospitalar), quantidades e valores.
b) Recebimentos das cirurgias particulares(quantidade e parcela do hospital).
c) Ambulatório
d) Receita das contribuições dos associados
e) Outras receitas(com discriminação)
E as despesas também muito bem elencadas e discriminadas.
E que será socializado segundo a presidente no hospital para que todos tenham acesso. Como diz claramente um aviso que está afixado numa porta interna da sala da secretaria. TODOS PODEM TER ACESSO AS CONTAS DO HOSPITAL. Então vamos á TRANSPARÊNCIA.
Acredito que a prefeita ou prefeito em exercício, terão até maior compreensão da crise do hospital com essa publicidade e transparência.
Também foi formada uma comissão de associados para acompanhar mais de perto o cumprimento do acordado para os repasses para o hospital. Não será mais a sra. presidente SOZINHA cobrando do gestor municipal o cumprimento do acordo: SERÁ ELA, A PRESIDENTE E A COMUNIDADE DE ITAJUÍPE REPRESENTADA POR ESSA COMISSÃO QUE IRÁ COBRAR. Não aceitamos mais ficar 12 dias sem médicos e aparentar que está tudo TRANQUILO E FAVORÁVEL!!! Que fique claro que NÃO ESTÁ E NÃO SUPORTAMOS MAIS TAL SITUAÇÃO.
A Associação será transparente e a prefeitura cumprirá seu acordo. Esperamos e lutaremos por isso.
Para conhecimento público, segue a composição da Diretoria Executiva eleita para gerir a Associação Beneficente de Itajuípe para o biênio 2016 2017. Conforme TERMO DE POSSE REGISTRADO EM CARTÓRIO, em 02 de fevereiro de 2016.
DIRETORIA EXECUTIVA:
PRESIDENTE: Lisiane da Silva Sena
VICE-PRESIDENTE: Ana Lúcia Passos Portela
1º TESOUREIRO: José Wellington Rosa dos Santos
2º TESOUREIRO: Paulo César Araújo Pinto
1ª SECRETÁRIA: Denise Silva Santos
2ª SECRETÁRIA: Cristiane Silva Kruschewky
CONSELHO FISCAL
Judson Leal Lisboa
Osvaldo Santos Pólvora
Maria Tereza da Silva Cruz
Josenita Ribeiro Neves
José Edmilson do Nascimento
A ata de eleição do Conselho Fiscal acima foi o registrado em 02 de fevereiro de 2016.
A prefeitura fez dois repasses de 10 mil reais. Mas, ainda ficou 03 repasses em atraso. Trato de repasses por datas acordadas. Então ainda existem 30 mil reais a serem acertados.
No próximo dia 10 de novembro, é a data de mais uma parcela de 10 mil reais. Se a prefeitura não repassar corremos o risco de não ter novamente médicos de plantão num FERIADÃO. Será mais um TOTAL DESRESPEITO À COMUNIDADE ITAJUIPENSE. Não podemos aceitar, não devemos nos calar.
Vamos aguardar!!
A reunião teve início e a presidente expôs a situação crítica do hospital, falou desde o não repasse da prefeitura até as dificuldades para cumprir obrigações pela queda de faturamento.
Finalmente eu e demais associados presentes tivemos informações oficiais da situação do hospital. Vivemos uma situação muito complexa, mas, ao menos os presentes sabem da situação e hoje podemos falar sem ser de "ouvir dizer".
Um dos pontos que gostaria de socializar a todos é que a presidente da Associação, se COMPROMETEU PERANTE OS PRESENTES a publicar um balancete mensal das contas do hospital, considerando ser essa uma das minhas maiores reivindicações TRANSPARÊNCIA TOTAL. Apesar da alegação de que o Estatuto só contempla prestação de contas anual, Art. 21. Eu entendo que, prestar contas É OBRIGAÇÃO, TRANSPARÊNCIA É LISURA. Qualquer instituição de trabalhe com recursos públicos e prestação de serviços ao público por pagamento via dinheiro público e que tem uma importância como é a do hospital para a comunidade. Não pode, não deve, não é pertinente faltar a publicidade dos atos.
Em todos os contatos que mantive com prepostos da prefeitura cobrando o cumprimento do acordo de repasse, sempre vinha à "baila" a questão da TRANSPARÊNCIA.
POIS BEM, AGORA TEREMOS!!!
Foi alegado a dificuldade de contador para tal empreitada, eu Luiz Carlos Araújo Ribeiro e o Sr. Edmar Ferreira, nos colocamos à disposição para realizar tal empreitada em nome da TRANSPARÊNCIA. Caso não fosse encontrada possibilidade sem custos para o hospital. Mesmo sabendo que o 1º tesoureiro é contador.
Enfim, vamos inciar uma nova fase. Estamos aguardando para breve o balanço dos meses de agosto, tivemos acessos a um esboço de receita e despesa, mas, não é ainda o balancete, com todas as suas características e clarezas.
Esperamos para breve um balancete com informações sobre:
a) recebimentos das AIH(Autorizações de Internamento Hospitalar), quantidades e valores.
b) Recebimentos das cirurgias particulares(quantidade e parcela do hospital).
c) Ambulatório
d) Receita das contribuições dos associados
e) Outras receitas(com discriminação)
E as despesas também muito bem elencadas e discriminadas.
E que será socializado segundo a presidente no hospital para que todos tenham acesso. Como diz claramente um aviso que está afixado numa porta interna da sala da secretaria. TODOS PODEM TER ACESSO AS CONTAS DO HOSPITAL. Então vamos á TRANSPARÊNCIA.
Acredito que a prefeita ou prefeito em exercício, terão até maior compreensão da crise do hospital com essa publicidade e transparência.
Também foi formada uma comissão de associados para acompanhar mais de perto o cumprimento do acordado para os repasses para o hospital. Não será mais a sra. presidente SOZINHA cobrando do gestor municipal o cumprimento do acordo: SERÁ ELA, A PRESIDENTE E A COMUNIDADE DE ITAJUÍPE REPRESENTADA POR ESSA COMISSÃO QUE IRÁ COBRAR. Não aceitamos mais ficar 12 dias sem médicos e aparentar que está tudo TRANQUILO E FAVORÁVEL!!! Que fique claro que NÃO ESTÁ E NÃO SUPORTAMOS MAIS TAL SITUAÇÃO.
A Associação será transparente e a prefeitura cumprirá seu acordo. Esperamos e lutaremos por isso.
Para conhecimento público, segue a composição da Diretoria Executiva eleita para gerir a Associação Beneficente de Itajuípe para o biênio 2016 2017. Conforme TERMO DE POSSE REGISTRADO EM CARTÓRIO, em 02 de fevereiro de 2016.
DIRETORIA EXECUTIVA:
PRESIDENTE: Lisiane da Silva Sena
VICE-PRESIDENTE: Ana Lúcia Passos Portela
1º TESOUREIRO: José Wellington Rosa dos Santos
2º TESOUREIRO: Paulo César Araújo Pinto
1ª SECRETÁRIA: Denise Silva Santos
2ª SECRETÁRIA: Cristiane Silva Kruschewky
CONSELHO FISCAL
Judson Leal Lisboa
Osvaldo Santos Pólvora
Maria Tereza da Silva Cruz
Josenita Ribeiro Neves
José Edmilson do Nascimento
A ata de eleição do Conselho Fiscal acima foi o registrado em 02 de fevereiro de 2016.
A prefeitura fez dois repasses de 10 mil reais. Mas, ainda ficou 03 repasses em atraso. Trato de repasses por datas acordadas. Então ainda existem 30 mil reais a serem acertados.
No próximo dia 10 de novembro, é a data de mais uma parcela de 10 mil reais. Se a prefeitura não repassar corremos o risco de não ter novamente médicos de plantão num FERIADÃO. Será mais um TOTAL DESRESPEITO À COMUNIDADE ITAJUIPENSE. Não podemos aceitar, não devemos nos calar.
Vamos aguardar!!
Hospital, uma crise contínua.
ResponderExcluirQue venham novos horizontes.