quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

DECISÃO DO TRF REFORÇARÁ A CRISE.

Tarso Genro: “Se a sentença excludente de Lula for mantida ou agravada, qualquer Presidente eleito não vai ter nenhuma legitimidade para governar”.


Ex-governador do Rio Grande do Sul, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-ministro da Justiça, o jurista Tarso Genro afirma, em artigo que assina no livro “Comentários a uma sentença anunciada – o processo Lula”, que independentemente da decisão que vier a ser adotada pelo TRF, o país já foi atingido por um estrago político e institucional que será difícil de consertar. Ele diz:
— Enganam-se, porém, os que pensam que o juiz Moro é um diletante em matéria jurídica, que se “equivocou” numa sentença importante. Sua eleição, pelo oligopólio da mídia, à condição de primeiro homem da lei, que instou o Supremo a mudar suas interpretações históricas, em matéria de garantias constitucionais – para superpor as necessidades do processo político às garantias do Estado de Direito (porque o “país tem pressa” no combate à corrupção) – garantiram a Moro que ele passaria a ter estatuto político para dar um “xeque-mate” no país. E assim ele o fez, porque todas as alternativas que a sua sentença lega, ou prolongam a crise, ou abrem um vasto espaço para a impunidade, ou deslegitimam, ainda mais, a esfera da política, se promoverem a ausência de Lula na disputa presidencial de 18.

Leia a íntegra do Artigo em: 

http://dilma.com.br/qualquer-decisao-do-trf-reforcara-crise/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação