Parte 01
Mas é possível amenizar o sofrimento ao menos do Lago Humberto Badaró.
Já foi constatado em pesquisa realizada por alunos da Escola Estadual Dr. Luiz Viana Filho, que o Lago Humberto Badaró, apresentava uma poluição menor que a do Lago Antonio Salustiano, por dois motivos básicos:
01- o Lago Antonio Salustiano recebe despejo de esgotos domésticos e NÃO POSSUI AFLUÊNCIA de águas pluviais(chuvas) via bueiros.
02- Já o Lago Humberto Badaró, NÃO RECEBE AFLUÊNCIA de esgotos residenciais e POSSUI AFLUÊNCIA de águas pluviais via bueiros em todo o seu redor, exceto na margem da BA 262.
O nível de poluição no Lago Humberto Badaró subiu muito após a seca regional. Tanto que as baronesas surgiram nele e prosperaram, fato inusitado nesses últimos 20 anos.
Como a prefeitura pode amenizar essa situação? Executando a limpeza de todos os bueiros que circundam o Lago Humberto Badaró.
Em recente realização de pesquisa com alunos do Colégio Polivalente de Itajuípe, constatamos que os bueiros, TODOS SEM EXCESSÃO, encontram-se ou entupidos ou precisando de limpeza.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente precisa verificar e sinalizar essas questões. Os lagos também são questões ambientais. Acredito!!
Em breve parte 02:
Será possível um centro de canoagem em Itajuípe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação