domingo, 21 de janeiro de 2018

PLACA DE TRÂNSITO RETIRADA DE CRUZAMENTO EM ITAJUÍPE JÁ CONTRIBUIU PARA SINISTRO COM VÍTIMA FATAL E CONTINUA CAUSANDO TRANSTORNOS.

Já faz tempo que uma placa de sinalização de trânsito que indicava "proibido seguir em frente", que ficava no jardim da praça Regis Pacheco, sinalizando para quem vinha da ponte sentido Igreja Matriz, foi retirada e não foi tomada nenhuma providência para recolocar a sinalização. 





A placa é a deste suporte de ferro.

Todas as placas que não foram retiradas indicam claramente que é "PROIBIDO SEGUIR EM FRENTE APÓS SAIR DA PONTE". Deve-se dobrar á direita e contornar próximo ao Banco do Brasil para passar em frente a prefeitura e o mercado Novo Feirão.
Sem esta placa os motoristas que seguem em frente causam um congestionamento perigoso no próximo cruzamento.
Além do mais, sem essa placa os motoristas que vêm pela ponte tendem a não diminuir a velocidade e isso tem causado sinistros nesse cruzamento.
Quando o setor de trânsito vai corrigir essa falta?


9 comentários:

  1. Qual foi o acidentee fatal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luíz, gostaria de complementar uma situação ao qual vemos ali naquele cruzamento.
      Veja bem, quando o condutor, principalmente de automóvel vem beirando o cais, chegando ao cruzamento da ponte, existe ali um ponto cego, tanto do veículo como da própria ponte. Por isso existe uma placa de sinalização onde ficam os "mototaxistas".
      A depender da hora do dia (condições do tempo) se o sol estiver no poente (geralmente entre 16-17:30) no verão, a situação tende a piorar e o ponto cego ganha mais um aliado.
      Longe de mim acusar A ou B pelo acidente, não sou perito em trânsito, mas ali merece uma atenção sobretudo dessas placas indicativas.
      Outro local perigoso, lombada em frente a academia Beto Punk. Não há sinalização alguma, nem horizontal e nem vertical.

      Excluir
  2. Com Farney que estava de moto vindo do Alto da Liberdade e um automóvel com uma condutora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aquela cidadã não tirasse o carro de casa, pois não era habilitada, talvez o rapaz estivesse vivo hoje...

      Excluir
  3. O problema maior é de quem quer cruzar de frente à ponte e não para, conforme a sinalização. Quem vem da ponte para o centro tem a preferencial.

    ResponderExcluir
  4. Não existe preferencial, se é proibudo seguir em frente. Simples. Agora, a falta da placa gera essa interpretação. Basta observar as placas de proibido estacionar. Todas para quem vem do sentindo Igreja Matriz - ponte. Logo, conclui-se que ali não é mão dupla. É sentido único. Agora, para economizar 01 minuto de contorno, retiraram a placa.

    ResponderExcluir
  5. Não existe preferencial, se é proibido seguir em frente. Simples. Agora, a falta da placa gera essa interpretação. Basta observar as placas de proibido estacionar. Todas para quem vem do sentindo Igreja Matriz - ponte. Logo, conclui-se que ali não é mão dupla. É sentido único. Agora, para economizar 01 minuto de contorno, retiraram a placa.

    ResponderExcluir
  6. Toda uma vida e eu nunca vi placa de sinalização alí perto do cais. Tudo bem. Até então, o acidente mais grave e com vítima fatal foi Farney.
    Aqui em Itajuípe condutor não tem mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo tiraram. Veha que o poste decferro ficou sem a placa, mas, ficou. Vazio exsem sentido. Porém, ele é prova viva que ali tinha uma sinalização.

      Excluir

Obrigado pela contribuição e participação