domingo, 21 de julho de 2019

NÃO INTERESSA A DISCUSSÃO SE O NORDESTINO É PARAÍBA OU NÃO. ESTAMOS ACIMA DESSA GENERALIZAÇÃO. O QUE INTERESSA E A AUSÊNCIA DE OBEDIÊNCIA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA!


Estrategicamente as redes sociais a serviço do sr. presidente eleito, foram VITORIOSAS: conseguiram reduzir a discussão ao "SER OU NÃO SER PARAÍBAS". Isso não importa!! 

O que realmente importa e foi estrategicamente tirado do foco? 

A NEGAÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. 

Quando o sr. presidente expressa a ordem: "NADA PARA ELE", está negando ao povo maranhense o seu direito constitucional de votar conforme sua livre e soberana vontade. Está negando ao povo maranhense seu direito constitucional de ser governado de forma republicana e sob as regras constitucionais.

Quando o presidente da República FEDERATIVA de um país, determina a PERSEGUIÇÃO a parcela da população do país que ele governa o que se pode pensar? 

Vamos parar de alimentar a "jogada" das redes sociais alimentadoras de "cortina de fumaça". Vamos olhar para o que interessa: a perseguição a um povo pelo seu governante!

Na eleição, quem ligou para ele ser um misógino? Quem ligou para ele ser um homofóbico? Quem ligou para ele ser racista? Quem ligou para ele ser... Quem ligou? Ele ganhou a eleição com todas essas "qualidades".

Essas guerrinhas de postagens: ele disse isso ou aquilo ou alguém contrário disse isso também... Etc. O que isso importa? Quem tem sua boca fala o que quer! Que responda, por suas falas nos canais competentes.

MAS QUEM GOVERNA NÃO PODE PERSEGUIR SEU PRÓPRIO POVO, ISSO É O QUE IMPORTA!!

A gravação mostra apenas parte da conversa. E o que foi dito antes? O que foi dito depois? Quais outras unidades da federação serão perseguidas? O que significa o "NADA"? Quais serviços, recursos, etc... serão negados? Isso é o que importa!

Vamos sair da bolha deles de ficar discutindo o que não importa! O que importa é o que presidente vai fazer contra parte da população do seu país.

Trazendo para nosso quintal: E a Bahia? Será que também está lista? O que perderemos? Onde será a perseguição? O que será inviabilizado?

E o Nordeste como um todo? A fala diz que para o Maranhão será NADA. E o resto? Será um pouco menos do quê nada? 

Vamos sair da bolha das opiniões pessoais dele e focar no CRIME DE RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM DECLARAR PERSEGUIÇÃO A PARTE DA POPULAÇÃO DO PAÍS.

Vamos começar a acompanhar como o governo se comportará com a região Nordeste. Isso sim nos importa!!

Mas, se sentirmos que estamos sendo tratados com desrespeito, preconceito e discriminação de ordem governamental sendo preteridos de possíveis investimentos, só nos resta um caminho:

Acionar a Constituição no seu Artigo 85, e o que preconiza a Lei Nº 1.079/50, em seu Artigo 4º.

O Artigo 85 da CF diz:

Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:



I - a existência da União;
II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;

IV - a segurança interna do País;
Lei Nº 1.079/50
Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:

I - A existência da União:
II - O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;
III - O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:
IV - A segurança interna do país:

Quando o presidente diz na frase que o Nordestino é paraíba, conotação pejorativa e quer perseguir o governo legítimo de um Estado da Federação, ele se enquadra nesse Artigo e Incisos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação