sexta-feira, 23 de julho de 2021

GOVERNO DO ESTADO E APLB DIALOGAM SOBRE INÍCIO DO ENSINO HÍBRIDO NA REDE ESTADUAL. MAS, O REINÍCIO DAS AULAS NO MODELO HÍBRIDO CONTINUA DIA 26 DE JULHO!

       
                                                                      Foto: Divulação/ Ascom SERIN

O governo do Estado, por meio das secretarias da Educação (SEC) e Relações Institucionais (SERIN), promoveu, nesta sexta (23),  mais uma reunião com a APLB-Sindicato, sobre a segunda fase do ano letivo continuum 2020/21 na rede estadual, que começa na próxima segunda-feira (26), com estudantes do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades. A reunião contou com as participações dos secretários Jerônimo Rodrigues, da Educação, e Luiz Caetano, da SERIN.

O secretário Jerônimo Rodrigues destacou a importância do encontro com o sindicato. “Durante todo este período de pandemia, temos dialogado com diferentes sujeitos da Educação, a exemplo da APLB. Mais uma vez, sentamos com a representação da categoria para dialogar, ouvir e reiterar o nosso compromisso com os educadores e com a aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou, ao reafirmar que o diálogo sempre esteve aberto e continuará assim, tanto que uma nova reunião está marcada com a APLB-Sindicato, na próxima quarta-feira (28).
 
O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, destacou como ponto de pauta a vacinação da categoria. A SEC ressaltou o avanço da cobertura vacinal no Estado e dos profissionais da Educação e lembrou que está garantida a imediata vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação a partir de 18 anos, desde que estejam na ativa. Esta foi uma deliberação tomada na quinta-feira (22), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) e que reúne os 417 municípios e o Estado.

Até deliberação ulterior, as aulas na rede estadual reiniciam no próximo dia 26 de julho com os alunos do Ensino Médio de todas as modalidades.

Alguns municípios não reiniciaram as aulas nas suas respectivas redes municipais no próximo dia 26, conforme tem sido veiculado e decretado por várias prefeituras. 

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação