PSL
Partido Social Liberal
O PSL fez sua convenção Nacional ontem dia 22/07/2018. Lançou o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro à presidência do Brasil.
Como era de se esperar SEM O NOME PARA VICE. Apesar do discurso para a mídia e para seus seguidores: "QUE TODO MUNDO ESTÁ ATRÁS DELE", a falta do vice é o sinal mais claro de que ele não inspira a devida confiança eleitoral.
Só para lembrar, Fernando Collor de Melo, que em 1989, se auto declarava o "caçador de Marajás" contra tudo e contra todos! Se lançou a presidência num partido nanico o PRN, mas já tinha nele o ex-governador Itamar Franco que foi seu vice.
As duas candidaturas se assemelham em vários elementos: Collor e Bolsonaro. Mas, Collor soube se articular e compor uma chapa que o garantiu um bom nome para atrair o centro-sul do Brasil.
Agora candidato, o Deputado Jair Bolsonaro já começa a mudar o discurso. Começar a tentar massagear o ego feminino. Exatamente por saber que seus e discursos e práticas o colocaram longe léguas dese eleitorado.
E nenhuma mulher vai agora acreditar nessa mudança tipicamente eleitoral. E como já diziam os antigos: "A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA". Ficou!
Aquela "fraquejadinha", ficou na história!!
Os nomes citados como possíveis vices da chapa estavam presentes. Senador Magno Malta, o Gen Heleno e Janaína Paschoal.
Todos com muita deferência ao candidato, mas nenhum aceitou ser vice. Por motivos diversas, mas não aceitaram ou não são as verdadeiras opções do candidato.
As falas do candidato Bolsonaro, todos já imaginam por onde transitam, pode-se deixar sem citar. Mas as palavras da sra. Janaína Paschoal, talvez expliquem as razões da chapa ainda não está completa:
Foto: Ricardo Moraes/Reuters
"Não se ganha a eleição com pensamento único. E não se governa uma nação com pensamento único".
"A minha fidelidade não é ao deputado Jair Bolsonaro. A minha fidelidade é ao meu país".
"Enquanto procuramos pessoas que estejam dentro da totalidade do nosso pensamento, eles estão se unindo".
Sobre assuntos como drogas e aborto, ela disse que se trata de uma discussão sobre direito.
Essas falas com certeza não agradaram a muitos dos presentes e elas explicam o por quê dela não ter sido ainda indicada ou aceitado ser a vice na chapa.
Essas falas, não soam bem aos ouvidos de quem quer estar acima de todos e de tudo. E não aceita contraditório por ter um perfil imperial.
E não ficou só nisso. Ela ainda recomendou aos presentes que não era preciso ficar:
"Falando para as pessoas acreditar em Deus".
Com essa ela se colocou léguas mais milhas distante da vice na chapa.
Considerando que o propagado pelos seguidores do "Mito" é "BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS", essa frase é uma facada no coração da campanha!
ESTÁ FORA DA CHAPA! Só fica se não encontrarem outro para o sacrifício. E terá que mudar seu discurso. Como o perfil dela é igual ao do candidato, esse palanque VAI PEGAR FOGO!!
INFORMAÇÕES:
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/agencia-estado/2018/07/22/discurso-de-janaina-paschoal-surpreende-e-irrita-aliados-de-bolsonaro.htm
https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/07/22/bolsonaro-candidato-psl.htm
https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,janaina-paschoal-e-ovacionada-em-convencao-do-psl,70002410902
https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,discurso-de-janaina-paschoal-surpreende-e-irrita-aliados-de-bolsonaro,70002410917
https://veja.abril.com.br/politica/sem-vice-bolsonaro-oficializa-candidatura-em-convencao-do-psl-acompanhe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação