Pelo boletim acima, Itajuípe está monitorando todo e qualquer caso suspeito de infecção seja por transmissão comunitária ou importada(viajantes). A barreira sanitária continua atuando e parando todo veículo que entra na cidade com destino a própria Itajuípe, Almadina, Coaraci ou Itapitanga.
Os casos clínicos descartados, nos tranquilizam por enquanto. Continuando a atuação da barreira sanitária e o monitoramento efetivo, se reduz em muito a possibilidade de contaminação por importação.
Contudo, não podemos deixar de citar que, apesar da suspensão do transporte intermunicipal entre Itabuna e Itajuípe, muitas pessoas continuam indo trabalhar e retornando à cidade. Precisamos orientar essas pessoas que não podem parar de trabalhar para redobrarem as atenções.
Informações colhidas em outro BLOG, acessem aqui: ipolítica, notificam que a cidade vizinha de Coaraci está vivendo situações de pânico. "No município de Coaraci existem relatos de pessoas que estão apresentando sintomas da Covid-19 em suas casas, mas não estão procurando as unidades de saúde. São relatos de famílias inteiras com tosse forte, pessoas trancadas por conta própria com medo de serem linchadas pela população." Esse quadro não ajuda a cuidar da situação, apenas e tão somente aumenta a insegurança e possibilidade da situação sair de fato do controle e as consequências serem nefastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação