O avanço do novo novo coronavírus (Covid-19) levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar pandemia (epidemia em nível mundial) da doença ― e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a suspender por 30 dias os voos entre seu país e a Europa.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira que o órgão está “profundamente preocupado” com "níveis alarmantes de propagação e severidade, bem como com níveis alarmantes de inação”.
O novo coronavírus já atinge mais de 118.000 pessoas em 114 países. O anúncio de pandemia fez com que a bolsa brasileira suspendesse a operação pela segunda vez na semana (circuit breaker), após o Ibovespa cair mais de 10% nesta quarta à tarde. “Pelo menos 4.291 pessoas perderam a vida e milhares estão lutando nos hospitais para sobreviver”, declarou. “Avaliamos que o Covid-19 pode ser caracterizado como uma pandemia”.
Após o Ministério da Saúde atualizar o número de infectados no Brasil para 52, o hospital Albert Einstein divulgou que confirmou mais 16 casos em São Paulo ― esse número só deve ser acrescido nesta quinta-feira ao balanço nacional.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação