sábado, 28 de março de 2020

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ROMPEM A BERREIRA DOS 100 MIL CASOS NOTIFICADOS! e A CURVA É ASCENDENTE!


Estados Unidos é o epicentro da PANDEMIA COVID-19

A taxa de letalidade está em 1,62%. Um valor acima da média aceitável e tranquilizadora para esses casos: menos de 1%. 
Claro que nem de perto a taxa da Itália: 10,5% no dia de hoje! E a Itália já mantém essa taxa faz dias. 


No mapa acima fica perceptível que as áreas com maior infestação são as áreas próximas à costa litorânea, mais industrializadas e cosmopolitas dos EUA. O meio Oeste americano ainda é um relativo vazio frente a costa Leste. Mesmo a costa Oeste ainda é uma área de menor grau de infecção. Podemos resumir que do meio Oeste para a costa Oeste dos EUA, o COVID-19 não tem avançado com tanta velocidade. 


Este é o gráfico de crescimento do número de casos identificados e notificados nos EUA. Ele mostra que o pico de crescimento ainda não deu seu sinal de início de curvatura. Ainda teremos por alguns dias um crescimento vertical mas com a inclinação começando a mostrar sua força.
A velocidade de crescimento do gráfico vai depender da velocidade de identificação e notificação de novos casos.
Os Estados Unidos já apresentaram 01 caso de morte de adolescente de 17 anos. O elemento agravante foi um hospital ter recusado a tratar dele por não ter seguro de saúde, foi o primeiro hospital que ele procurou. Isso ocorreu na Califórnia, Los Angeles, Distrito de Lancaster.
Antes preocupado com o confinamento o presidente Dolnad Trump, já fala em deixar de recomendar o confinamento no período da Páscoa. Porém, foi uma fala sem nenhum critério técnico ou médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição e participação