A cidade de Itabuna NÃO ESTÁ PREPARADA para a COVID-19, apesar de toda movimentação do governo Estado e do governo municipal, o "bate cabeça", tomou lugar à decisões práticas.
Primeiro era todo o HOSPITAL DE BASE; depois o SÃO LUCAS; depois parte do COSTA DO CACAU, depois parte do HOSPITAL DE BASE. E por ai vai...!!
Os números continuam aumentado, o crescimento exponencial Veja aqui, é uma verdadeira e não desprezível ameaça. Se entrarmos nessa ciranda, não haverá saída.
Não adianta cobrar e exigir quarentena das pessoas, fechar comércio, indústria e serviços, levando a economia a uma crise nunca antes vista, se onde alojar os doentes, não foi ainda decidido, organizado e preparado adequadamente.
A sociedade de forma geral tem buscado dentro das possibilidades fazer a sua parte, mesmo com sacrifício de renda que até sobrevivência compromete, porém, se adoecer da COVID-19, vai para onde receber os devidos e adequados tratamentos??
É preciso parar de bater a cabeça e acertar o passo, não estamos brincando de pandemia ou epidemia, estamos vivendo essa realidade.
Espera-se que os entes federados façam a sua parte, por que a sociedade tem procurado fazer a dela, por mais sacrificado que esteja sendo, de forma geral, está dando sua contribuição. Inclusive com possível falência de negócios, desemprego, sobrevivência mínima comprometida e com possibilidade de convulsão social pela crise econômica que se desenha e ainda faltar para onde ir quando acometido da doença mais "cantada em versos e prosas" nos últimos meses é completamente absurdo.
O Brasil é o décimo quarto país em número de casos notificados e sabemos das sub-notificações. E somos o terceiro país das Américas e o primeiro país da América Latina. Somos o quarto país subdesenvolvido em número de casos. Mas, dos subdesenvolvidos, nossas condições sociais são as mais complexas. Então, não estamos brincando de pandemia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição e participação